Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Expansão de voos da Azul em Minas Gerais favorece viagem corporativa, diz especialista

"Mais ofertas de voos e concorrência podem indicar que o preço fique mais acessível", afirma gestor da VOLL, agência de viagens corporativas

Luiz Fara Monteiro|Do R7

VOLL: expansão de voos da Azul beneficia viagens corporativas
VOLL: expansão de voos da Azul beneficia viagens corporativas VOLL: expansão de voos da Azul beneficia viagens corporativas

A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta (26) a expansão de seus trechos de voos, ampliando a conexão de Minas Gerais a mais três destinos internacionais e outros três regionais. Nesse primeiro semestre serão iniciados um voo semanal do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para Curaçao, no Caribe, e três voos semanais para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; bem como ligações diárias da capital mineira para Araxá e de Campinas, em São Paulo, para Divinópolis. Ao longo da segunda metade do ano, a companhia passará a oferecer também dois voos semanais para Orlando, nos Estados Unidos, e para o município histórico mineiro, São João del Rei. A novidade reflete diretamente no turismo, especialmente no turismo corporativo.

“Os turistas corporativos que viajam a trabalho e para eventos profissionais circulam por destinos diversos ao longo de todo o ano, seja para dentro do Brasil ou para o exterior. Se há mais ofertas de voos, a tendência é que, com a concorrência, o preço fique mais acessível, o que reflete positivamente para as empresas, pois qualquer redução que impacte no preço final da viagem fará diferença na gestão de despesas. Isso porque, algumas delas, chegam a ter quase 100 mil funcionários em circulação por mês, como é o caso de clientes da VOLL”, afirma Eduardo Vasconcellos, diretor financeiro e cofundador da VOLL, agência de viagens corporativas que permite a integração tecnológica de toda a jornada de viagem, mobilidade e gestão de despesas para as grandes empresas.

Em um ano com 9 feriados em dias úteis, sendo 4 deles prolongados, quando turistas diversos disputarão por hospedagem, transporte e serviços, cada economia fará a diferença. "É preciso planejamento. Com mais gente querendo embarcar em avião e se hospedar em hotéis e pousadas a lazer, os preços prometem subir cada vez mais para todos. Hoje, seis a cada dez assentos no avião são ocupados por quem está em uma viagem corporativa”, conclui Eduardo.

Sobre a VOLL

A VOLL é protagonista da revolução no mercado de gestão de viagens, mobilidade e despesas corporativas no Brasil. Como a maior agência de viagens corporativas da nova economia, ela une tecnologia e atendimento premium para unificar e simplificar todas as etapas da jornada corporativa. Além de oferecer uma série de serviços customizados, a VOLL oferta com exclusividade seu meio de pagamento digital 100% pré-conciliado, permitindo que em um único app seja feita toda a organização da viagem até a gestão das despesas, em tempo real. Hoje, os mais de 450 mil usuários são atendidos 24/7, via canais diversos, por uma equipe especializada espalhada por todo o território nacional e unidades em São Paulo e Belo Horizonte. A VOLL é uma scale-up investida pela Vivo e pela Localiza e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.