Fumaça na torre de controle desvia 8 chegadas e cancela três voos no aeroporto de Guarulhos
Equipe de controladores acionou os bombeiros, que não detectaram incêndio ou risco à segurança; terminal já opera normalmente
A presença de fumaça nas instalações da torre de controle do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) provocou três cancelamentos e desviou oito voos para outras cidades na manhã deste sábado (31). O incidente ocorreu por volta das 11h. O aeroporto opera normalmente.
A concessionária que administra o terminal, a GRU Airport, informou que a equipe de controladores chamou o Corpo de Bombeiros para verificar o local. Depois da inspeção, os agentes de segurança não detectaram nenhum foco de incêndio e asseguraram que não havia riscos.
Devido ao incidente, as operações de pousos e decolagens foram suspensas provisoriamente. Essa pausa ocasionou os cancelamentos e desvios de rota.
O voo LA3262 da LATAM, por exemplo, que partiu de Brasília para Guarulhos, precisou alternar para o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.
Com a retomada das operações na torre de controle, as companhias aéreas puderam remanejar seus voos.
Leia a nota da GRU Airport na íntegra:
“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe da Torre de Controle às 11h00 deste sábado, (31/8), devido a presença de fumaça nas instalações, sem detecção de nenhum foco de incêndio ou risco à segurança. As operações de pousos e decolagens foram momentaneamente suspensas com 3 voos cancelados e 8 voos alternados para outros aeroportos. Neste momento, o aeroporto está operando normalmente.”
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.