Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Funcionários não recebem salários e filas em aeroportos nos EUA chegam a 3 horas

Atrasos persistem nos postos de controle da TSA devido à paralisação parcial do governo

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Longas filas nos aeroportos dos EUA devido à falta de pagamento dos funcionários da TSA.
  • Aparente paralisação parcial do governo afeta o Departamento de Segurança Interna e os salários dos agentes.
  • Até 10% dos agentes faltaram ao trabalho, com até 20% de absenteísmo em alguns locais.
  • Aeroporto Internacional George Bush de Houston registrou filas de quase 3 horas em alguns pontos de controle.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Filas longas durante ausência de funcionários da TSA Reprodução/X/@iah

Os aeroportos em todos os Estados Unidos continuam a registrar longas filas nos postos de segurança, com muitos funcionários da TSA, a Administração de Segurança de Transportes, faltando ao trabalho por falta de pagamento.

Uma paralisação parcial do governo deixou o Departamento de Segurança Interna sem financiamento e seus agentes sem receber pagamento no auge da temporada de viagens do recesso de primavera. E a pior notícia é que não há previsão para o fim desta situação.


Segundo atualizações do Departamento de Segurança Interna (DHS), até 10% de todos os agentes da TSA faltaram ao trabalho em vários dias desta semana, com taxas de absenteísmo chegando a uma média de 20% em alguns aeroportos.

Pelo menos 380 agentes de segurança de transporte deixaram a TSA só nos últimos dias.


As filas de segurança nos aeroportos afetados estão aumentando de forma imprevisível a cada dia.

“Historicamente, os agentes da TSA recebem treinamento cruzado para desempenhar diversas funções, portanto, o número de agentes que comparecem é o fator crucial”, disse Sheldon H. Jacobson, professor fundador de engenharia da Universidade de Illinois Urbana-Champaign e especialista em segurança aeroportuária, ao Business Insider.


Na quinta-feira, entre os principais aeroportos, os atrasos pareciam ser piores no Aeroporto Internacional George Bush de Houston, onde as filas em alguns pontos de controle chegavam a quase 3 horas, como disse ao blog um brasileiro com conexão no terminal.

O Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, o mais movimentado do mundo em número de passageiros, foi um dos mais afetados, com atrasos de mais de 90 minutos na maioria dos dias desta semana. No entanto, no final da noite de quinta-feira, não havia mais filas.


Em uma postagem publicada na quarta-feira, o aeroporto recomendou aos viajantes que chegassem com antecedência para a inspeção de segurança e pelo menos 3 horas antes do voo.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.