Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GOL abre base em Uberaba e conecta cidade mineira ao Brasil e o mundo

Operados pela companhia parceira VOEPASS a serviço da GOL, os voos permitem aos Clientes utilizar a ampla malha aérea doméstica e internacional disponível em um dos maiores hubs da Companhia: Guarulhos

Luiz Fara Monteiro|Do R7

GOL: nova base em Uberaba
GOL: nova base em Uberaba GOL: nova base em Uberaba

Mais um importante passo dentro do plano de expansão regional da GOL Linhas Aéreas se concretizou na manhã desta segunda-feira (12/09). A GOL inaugurou sua 69ª base nacional em seu mais recente destino no estado de Minas Gerais - a cidade de Uberaba (UBA), no Triângulo Mineiro. Além deste município, a Companhia mantém operações em Belo Horizonte/Confins (CNF), Montes Claros (MOC), Uberlândia (UDI), no aeroporto da Zona da Mata/Juiz de Fora (IZA) e, mais recentemente, em Ipatinga/Vale do Aço (IPN), nova base cuja abertura aconteceu na última sexta-feira (9/09).

A partir de hoje, Uberaba passa a se comunicar por meio de voos sem escalas com o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU), em quatro frequências semanais de ida e volta: às segundas, quartas, sextas e domingos.

Os voos inaugurais Guarulhos-Uberaba-Guarulhos contaram com a presença de autoridades locais em solo e no ar, como a prefeita Elisa Araújo, Eduardo Galini, chefe da Seção de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Alberto Menezes da Costa, superintendente da Infraero na cidade mineira, além de Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL. A imprensa foi convidada para o evento de inauguração na cidade mineira.

Com direito a cortes de faixa tanto em Guarulhos quanto em Uberaba, por se tratar de voos inaugurais, as operações no mais novo destino da GOL iniciaram com tom comemorativo, tanto que speeches especiais foram proferidos nas salas de embarque de ambos os aeroportos, como este, no interior mineiro: “A GOL comemora mais um marco em sua história e você faz parte disso. Pensando sempre na melhor experiência para nossos Clientes, inauguramos hoje a nossa base aqui na cidade e a nova rota Uberaba - Guarulhos, com 4 voos semanais. Agora ficou mais fácil voar pelo Brasil e o mundo saindo do interior de Minas Gerais. Obrigado por estar sempre com a gente!”. Nos dois trechos, os Clientes receberam de brinde um nécessaire GOL.

Publicidade

Após a solenidade, o voo G3 8006 partiu de Guarulhos às 9h30 da manhã de hoje, aterrissando no Triângulo Mineiro às 11h00. Já a decolagem para a capital paulista, no voo G3 8007, aconteceu às 11h30 em Uberaba, com pouso às 13h15 em Guarulhos.

“Minas Gerais é um estado grandioso, localizado na mais desenvolvida e populosa região brasileira, o Sudeste, e que desempenha um papel fundamental nas operações da GOL. Levar mais conectividade a Uberaba e ao Triângulo Mineiro, com a comodidade, a rapidez e a Segurança oferecidas pela GOL, é motivo de muita alegria para todos nós e só contribui para o crescimento regional e brasileiro”, afirma Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da Companhia.

Publicidade

"Estamos animados com a chegada da GOL a Uberaba. A ampliação das conexões que os voos permitirão nos dá uma perspectiva de desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Mais agilidade, mais possibilidades para os negócios e turismo. Seja bem-vinda, GOL. Estamos muito felizes", comemora Elisa Araújo, prefeita de Uberaba.

"Esse voo da GOL, direto de Uberaba para Guarulhos, é mais uma conquista do governo da prefeita Elisa Araújo. Trará muitos benefícios para Uberaba e região. E, considerando Guarulhos como um importante aeroporto brasileiro, com ligações com o Brasil e o mundo, vai permitir maior agilidade, segurança e menor tempo nas conexões. Essa conquista fortalecerá não só o vínculo de negócios, mas também a vinda de empresários e turistas para nossa cidade", diz Rui Ramos, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba.

Publicidade

Os voos entre Uberaba e Guarulhos são operados pela companhia parceira VOEPASS, a serviço da GOL. Nos trechos de ida e volta, a VOEPASS utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, que é ideal para as características do mercado local. Os bilhetes, por sua vez, são comercializados exclusivamente pela GOL.

“A partir de hoje, a presença da GOL em Uberaba facilitará a viagem a negócios ou a turismo dos Clientes para São Paulo, trazendo ainda mais competitividade ao interior mineiro para a recepção de mais negócios ao encurtar o tempo das viagens. Graças ao nosso centro de distribuição de voos no aeroporto Internacional de Guarulhos, nossos Clientes do Triângulo Mineiro poderão se deslocar não só à capital paulista, mas também a dezenas de destinos nacionais e internacionais atendidos pela GOL e suas parceiras”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

A conectividade com o Brasil e o mundo é um diferencial da nova rota que liga Uberaba à capital econômica do Brasil. A partir de São Paulo/Guarulhos, um dos maiores hubs da GOL, os Clientes têm à disposição uma ampla malha aérea nacional e internacional disponibilizada tanto pela GOL quanto pelas companhias parceiras, com mais de 35 destinos a escolher.

Além do mais, os passageiros que viajam entre Uberaba e Guarulhos com a GOL podem acumular milhas e resgatar passagens pelo programa de fidelidade Smiles.

“Estar presente nessa expansão, que pretende atender a demanda atual de clientes, nos enche de orgulho. E ainda poder oferecer o benefício de ganhar milhas ao voar é um incentivo relevante aos clientes para que possam viajar cada vez mais e viver experiências transformadoras com suas milhas”, diz Rodrigo Possatto, diretor de Viagens Marketplace da Smiles. “É possível solicitar as milhas acumuladas até seis meses após a data da viagem, pelo site ou aplicativo da Smiles”, completa o executivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.