Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governos da Índia e do Brasil discutem rota aérea entre os dois países 

Voo seria operado por uma companhia do país asiático. Anúncio pode ser feito no final de março, em evento da ApexBRASIL, em Brasília

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Air India: companhia poderá operar voo para o Brasil
Air India: companhia poderá operar voo para o Brasil Air India: companhia poderá operar voo para o Brasil (Adrian Pingstone - Wikimedia Commons)

A índia poderá operar um voo para o Brasil, operado por uma companhia do país asiático. A informação foi divulgada por Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - ApexBRASIL - no programa JR Entrevista, da TV Record.

Os dois governos têm dialogado nesse sentido e o anúncio pode ser feito no final de março, durante um evento organizado pela ApexBRASIL, em Brasília. 

A rota seria operada pela Air india, do Grupo Tata. 

A Air India opera uma frota com o total de 135 aeronaves de fuselagem estreita e de fuselagem larga. Ainda não há definição sobre as cidades interligadas pelo voo. distância entre São Paulo e Nova Délhi, po eexemplo, é de 14.420 km.

Publicidade

Em uma eventual rota para o Brasil, a companhia poderia utilizar modelos como o Airbus A350, bem como o Boeing 777 ou o Boeing 787 Dreamliner.

O JR Entrevista com Jorge Viana vai ao ar na noite desta quinta-feira (22) na Record News, às 19h45. E também pode ser assistido no Play Plus, no Portal R7, Jornal da Record e no JR 24 Horas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.