Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro
‌

GRU Airport recebeu 41,3 milhões de passageiros em 2023

No mês de dezembro, foram 3,7 milhões de viajantes. Apenas no dia 22 o volume chegou a 131 mil passageiros embarcados

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
GRU Airport: 41,3 milhões de passageiros em 2023
GRU Airport: 41,3 milhões de passageiros em 2023 International Airport Review

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, recebeu 275 mil pousos e decolagens ao longo de 2023 e cerca de 41,3 milhões de passageiros. No mesmo período, em 2019, antes da pandemia, o aeroporto registrou 43 milhões de passageiros (apenas 4% a mais). Rio de Janeiro foi o destino nacional mais procurado pelos viajantes e Buenos Aires liderou nas viagens internacionais, a partir de Guarulhos.

Mês de dezembro

‌

Em dezembro, foram 24,1 mil pousos e decolagens e cerca de 3,7 milhões de passageiros. O dia 22 foi o mais movimentado do período, com 131 mil viajantes.

No mês, as operações nacionais tiveram uma média de 78,5 mil passageiros por dia, com 17,7 mil pousos e decolagens, o equivalente a 570 operações diárias em média. As rotas mais procuradas a partir do aeroporto de Guarulhos no período foram Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

‌

Nas viagens internacionais, diariamente foram cerca de 20,8 mil passageiros, com 6,4 mil pousos e decolagens. As rotas internacionais mais usadas foram Buenos Aires, Santiago e Miami.

Conexões GRU

‌

A GRU Airport é a principal porta de entrada do país, se consolida como um dos principais hubs da América Latina, conectando viajantes do mundo todo e com suas rotas e serviços.

Atualmente, para as viagens internacionais é possível embarcar para 109 destinos, que estão distribuídos em 35 países de todos os continentes. Nas rotas nacionais são ofertadas 51 opções de destinos espalhados entre os 25 estados brasileiros.

‌

Mais de 300 opções de serviços e alimentação

A concessionária trabalha constantemente em melhorias na infraestrutura e projetos para aprimorar a experiência do cliente. Em 2023, foram inauguradas 32 operações comerciais de varejo. Em dezembro, foi aberta 1 nova opção comercial - Crocs.

As 24 salas VIP do aeroporto estão distribuídas pelos terminais 1,2 e 3, localizadas dentro das salas de embarque e também no saguão de embarque. Os serviços variam entre banho, espaço kids, buffet completo e serviços à la carte, algumas salas possuem vista para o pátio de aeronaves.

Os usuários também podem desfrutar de outras comodidades, como Wi-Fi de alta velocidade, estações de carregamento gratuitas e dez mil vagas de estacionamento.

Sobre GRU Airport

O GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA(Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.