Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Grupo LATAM e Delta são as companhias aéreas oficiais da Copa América 2024

Patrocínio complementa a Joint Venture entre as companhias para melhorar a conectividade e experiência dos passageiros que viajam entre América do Sul e América do Norte

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

LATAM e Delta: companhias aéreas oficiais da Copa América 2024 (Divulgação LATAM Airlines)

O grupo LATAM e a Delta Air Lines são as companhias aéreas oficiais da Copa América 2024, torneio que será realizado em 14 localidades dos Estados Unidos a partir de 20 de junho. O patrocínio complementa a Joint Venture entre as companhias para melhorar a conectividade e experiência dos passageiros que viajam entre a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) e a América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

“Em menos de um mês, atletas e delegações de diversos países do continente viajarão para participar dessa competição em que a conectividade aérea é essencial. O patrocínio do grupo LATAM e da Delta complementa perfeitamente a Joint Venture entre as duas empresas porque mostrará na prática como conseguimos contribuir para uma maior e melhor conectividade entre a América do Sul e a América do Norte”, afirma Constanza Pizarro, gerente de comunicações corporativas do grupo Latam Airlines.

“O fato de a Delta e o grupo LATAM, as companhias aéreas que melhor conectam as Américas do Sul e do Norte, serem os patrocinadores da Copa América 2024 é o exemplo perfeito de como ambas as regiões estão “destinadas a estarem juntas”. “Ambas as companhias aéreas compartilham a visão e o compromisso de oferecer uma experiência de viagem excepcional a todos os torcedores que se deslocam para torcer pelos seus times”, comenta Soledad Lago Rodríguez, diretora de Comunicações e Marca da Delta Air Lines.

Além do patrocínio, o grupo LATAM transformará seus lounges em espaços para que os torcedores curtam com conforto as partidas do torneio com telas gigantes, coqueteis, comidas diversas, conexão Wi-Fi, entre outros.

Publicidade

JOINT VENTURE DELTA-LATAM: ELEVANDO A EXPERIÊNCIA DE VIAGEM NAS AMÉRICAS

Em 2022, LATAM e Delta Air Lines anunciaram o início de sua Joint Venture para melhorar a conectividade e a experiência dos passageiros que viajam entre a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) e a América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

Publicidade

O acordo abrange mercados selecionados, conectando mais de 300 destinos. Assim, os passageiros podem voar com mais rapidez e facilidade para cidades como Nova Iorque, São Paulo, Bogotá e Santiago, aproveitando a comodidade de horários coordenados e conexões eficientes. Os passageiros da Delta têm acesso mais fácil a cidades como Cusco, no Peru, e Montevidéu, no Uruguai, por meio dos hubs (centros de conexão) da LATAM. Da mesma forma, os viajantes da LATAM agora têm acesso com mais facilidade a mais de 200 cidades dos Estados Unidos utilizando os hubs da Delta.

Desde o início da Joint Venture, Delta e LATAM anunciaram as seguintes novas rotas:

Publicidade
  • Bogotá-Orlando (LATAM): Conecta a vibrante capital colombiana com o popular destino turístico da Flórida.
  • Los Angeles-São Paulo/Guarulhos (LATAM): Liga o centro de entretenimento de Los Angeles à maior cidade do Brasil.
  • Nova Iorque/JFK-Rio de Janeiro/Galeão (Delta): Oferece serviço durante todo o ano entre a Big Apple e a icônica cidade brasileira.
  • Atlanta-Cartagena (Delta): Fornece ligação direta entre Atlanta e a histórica cidade costeira da Colômbia.
  • Lima-Atlanta, segunda frequência (primeira rota LATAM para o principal hub da Delta): Expande a conectividade entre Lima (Peru) e Atlanta.
  • Santiago-Orlando (LATAM, sazonal): Voos sazonais entre a capital chilena e Orlando, na Flórida.
  • Santiago-Atlanta, segunda frequência (Delta, sazonal): Oferece mais opções para clientes que voam durante a alta temporada de férias no final do ano.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.