Homem grita ‘morte à América’ em voo da EasyJet e é imobilizado por passageiros
Incidente aconteceu durante voo para Glasgow e coincidia com visita de Trump à Escócia
Um voo da EasyJet que partiu de Luton (Reino Unido) com destino a Glasgow (Escócia), precisou de intervenção policial após um passageiro causar pânico entre os ocupantes da aeronave na manhã deste domingo (27). O incidente ocorreu por volta das 8h20, no mesmo dia em que Donald Trump visitava a Escócia.
Segundo relatos e vídeos que circulam nas redes sociais, um homem começou a gritar frases como “morte à América”, “morte a Trump” e “Allāhu Akbar” — expressão árabe que significa “Deus é o maior”. O comportamento alarmante levou outros passageiros a intervir. Em uma das gravações, é possível ouvir um passageiro ordenando: “Sente-se, não se mova”, enquanto o homem é imobilizado no chão do avião.
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Assim que a aeronave pousou em Glasgow, oficiais da Polícia da Escócia embarcaram no avião e prenderam o suspeito, um homem de 41 anos, que foi levado algemado para fora da aeronave. De acordo com a corporação, ele permanece sob custódia e o caso está sendo investigado.
A companhia aérea EasyJet se manifestou sobre o episódio. “O voo EZY609 de Luton para Glasgow esta manhã foi recebido pela polícia na chegada a Glasgow, onde eles embarcaram na aeronave e retiraram um passageiro devido ao seu comportamento a bordo. A segurança e o bem-estar dos nossos clientes e da tripulação são sempre a maior prioridade da EasyJet”, disse um porta-voz da empresa.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












