Impacto com pássaro durante o pouso causa avaria em avião da Transavia
Modelo A321neo da companhia holandesa sofreu um 'bird strike' na aproximação para o pouso em cidade portuguesa. Incidente é comum na aviação
Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro
Um avião da companhia holandesa Transavia Airlines sofreu uma colisão com pássaro enquanto operava o voo HV5355 de Amsterdam, na Holanda, para a cidade portuguesa de Faro, nesta terça-feira (9).
O Airbus modelo A321neo, de matrícula PH-YHZ, decolou um pouco depois das 17h e pousou em segurança às 18h41, pelo horário local. Esse tipo de incidente é muito comum na aviação, com centenas de ocorrências diárias registradas próximo de aeroportos em todo o mundo.
No caso do voo da Transavia, o impacto se deu na região do radome, conhecido como "nariz" do avião. A companhia fará uma inspeção detalhada e substituirá a peça para que a aeronave volte a operar. Os reparos são mais intensos quando a colisão se dá com o motor da aeronave.
No ano passado a Transavia - companhia aérea de baixo custo holandesa operando como uma empresa independente do grupo Air France-KLM - enfrentou problemas constantes com a frota, incluindo incidentes com aves, resultando em muitos cancelamentos de voos e impactando milhares de passageiros.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.