Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Infra S.A. realiza pesquisa com empresas de táxi aéreo

Objetivo é subsidiar a criação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da aviação regional

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Estudo sobre o setor aéreo no estado de Mato Grosso do Sul William Alves

A Infra S.A. inicia uma pesquisa inédita com empresas de táxi aéreo como parte de um estudo sobre o setor aéreo no estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é entender as necessidades do mercado para operar em aeroportos regionais e, com isso, subsidiar a criação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da aviação regional.

O questionário online será disponibilizado por 15 dias e pode ser respondido por todas as empresas do setor de táxi aéreo do Brasil. A iniciativa busca identificar os principais desafios enfrentados pelas operadoras para atuar em voos regulares com venda de assentos nos aeroportos regionais do país.


Segundo o diretor de Planejamento da Infra S.A., Cristiano Della Giustina, “a pesquisa com as empresas de táxi aéreo nos permitirá conhecer melhor os desafios existentes para que essas empresas possam atuar no mercado de viagens aéreas regionais regulares, e para podermos identificar e caracterizar a demanda potencial por infraestrutura aeroportuária de menor porte no país”.

Essa ação pioneira contribuirá para maior precisão nos estudos desenvolvidos pela Infra S.A. sobre o setor aéreo nacional, além de apoiar a formulação de soluções e políticas públicas que promovam a ampliação da conectividade regional.


O resultado da pesquisa será utilizado um estudo de pré-viabilidade que a Infra S.A. realiza para o Governo do Mato Grosso do Sul, que analisa 20 aeroportos no estado com foco na futura concessão e modernização da infraestrutura aeroportuária da região.

Para responder à pesquisa, é simples:


Basta acessar o formulário online, preencher as informações solicitadas e clicar em “Enviar” ao final. O tempo médio de resposta é de 10 a 15 minutos.

Para responder a pesquisa, clique aqui.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.