Jatinho cai no principal aeroporto da Venezuela e fere duas pessoas
Aeronave é do modelo Learjet 55. Feridos foram resgatados e levados para atendimento médico

Um jato particular de passageiros se acidentou nesta quarta-feira no principal aeroporto da Venezuela, nos arredores de Caracas, ferindo pelo menos duas pessoas, informou a agência de aviação do país.
As duas pessoas foram resgatadas da aeronave e estavam em condição estável após receberem atendimento médico, informou o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela em sua conta do Instagram. O órgão os identificou como “passageiros”, não forneceu detalhes sobre o grau de ferimentos e não informou se havia outras pessoas a bordo.

O acidente foi registrado em vídeo por testemunhas, no Aeroporto Internacional Maiquetia Simón Bolivar, na manhã de hoje. De acordo com informações iniciais, a aeronave caiu logo após a decolagem. Vídeos nas redes sociais mostraram muita fumaça saindo da pista do aeroporto.
A agência disse que o modelo Learjet 55, matrícula YV-3440, estava partindo do Aeroporto Internacional Simón Bolívar quando “caiu no chão”.
“Os protocolos de busca e salvamento foram ativados, resultando no resgate de dois passageiros vivos”, disse a agência.
Vídeos nas redes sociais mostraram muita fumaça saindo da pista do aeroporto.
Sites de rastreamento, como o AirNav Radar, parceiro do blog, mostram que o jato viajou no mês passado pela Venezuela, além de Panamá e Cuba.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












