Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

JetSMART aponta vice-presidente da American Airlines para o conselho de administração

Stephen Johnson foi nomeado membro de seu conselho de administração. As duas companhias lançaram em 2023 aliança estratégica com a venda de voos codeshare entre os Estados Unidos e o Chile

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, Stephen Johnson, VP e diretor de Estratégia da American Airlines, e Andrew Broderick, diretor Executivo da Indigo Partners
Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, Stephen Johnson, VP e diretor de Estratégia da American Airlines, e Andrew Broderick, diretor Executivo da Indigo Partners Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, Stephen Johnson, VP e diretor de Estratégia da American Airlines, e Andrew Broderick, diretor Executivo da Indigo Partners (Divulgação)

A JetSMART Airlines anunciou nesta quinta-feira (18) que Stephen Johnson, vice-presidente e diretor de estratégia da American Airlines, foi nomeado membro de seu conselho de administração.

"É uma honra receber Stephen no conselho da JetSMART", disse Estuardo Ortiz, CEO da companhia ultra low cost. "Ele traz mais de 30 anos de experiência em liderança corporativa e em funções de direção. Sua extensa experiência será um ativo fundamental para nossos planos de expansão na América do Sul."

Como vice-presidente e diretor de estratégia na American Airlines, Stephen Johnson lidera o trabalho relacionado ao desenvolvimento de estratégias com foco na economia e seu impacto nos negócios e no meio corporativo.

O executivo também presta consultoria ao CEO e ao conselho de administração da American e colabora com a equipe de liderança sênior em questões-chave de mercados e concorrência; governança corporativa, propósito corporativo e sustentabilidade; desenvolvimento de políticas e assuntos externos; e estratégia de relações de trabalho.

Publicidade

"A aliança da American com JetSMART abre um mundo de possibilidades para nossos clientes terem acesso à maior rede, tarifas mais baixas e o melhor programa de recompensas de viagem das Américas", disse Johnson. "Estou feliz por me juntar ao conselho da JetSMART durante esta grande fase da nossa aliança."

Durante a primeira reunião do conselho de Johnson, realizada recentemente na sede da JetSMART em Santiago, Andrew Broderick, Diretor Executivo da Indigo Partners, comentou: "Estamos orgulhosos de ter Stephen em nosso conselho. Sua experiência e conhecimento do setor serão um trunfo tremendo à medida que expandimos nossa aliança com a American e trabalhamos em direção ao objetivo da JetSMART de conectar 100 milhões de passageiros na América do Sul."

Publicidade

A aliança entre JetSMART e American Airlines

Em 2023, JetSMART e a American Airlines lançaram sua aliança estratégica com a venda de voos codeshare entre os Estados Unidos e o Chile, dando início à criação da maior rede de rotas das Américas e acesso a benefícios de viagem para os clientes de ambas as companhias aéreas. A aliança inclui uma ampla rede de rotas de codeshare e, ainda este ano, adicionará acesso para clientes JetSMART ao programa de fidelidade AAdvantage® da American.

Publicidade

A aliança inclui um investimento minoritário da American na JetSMART, que contribuirá para o desenvolvimento da empresa na América do Sul. A parceria permitirá que JetSMART se expanda na América Latina e contribua para a economia regional, aumentando o dinamismo do turismo e outros setores produtivos nos quais o transporte aéreo é fundamental.

Sobre a JetSMART

Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, e mais de 70 rotas em toda a América do Sul com serviços para o Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, e já transportou mais de 25 milhões de passageiros. A JetSMART tem uma frota nova de Airbus A320 e A321. Além disso, tem dois prémios SKYTRAX como melhor companhia aérea de baixo custo em 2021 e 2023, e dois anos consecutivos em primeiro lugar no Prémio Nacional Chileno de Satisfação do Cliente na categoria Companhia Aérea, atribuído pela organização sem fins lucrativos Procalidad, e é reconhecida com o Airline Strategy Awards 2023, que premia a excelência na execução da estratégia nos últimos 12 meses e é demonstrada pelo sucesso para além deste período. Os clientes da JetSMART beneficiam de uma extensa rede de rotas ponto-a-ponto, incluindo várias rotas SMART, ligando cidades secundárias em voos diretos na região e oferecendo tarifas ultrabaixas. A JetSMART é liderada por uma equipa de classe mundial, com várias nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado doméstico e global de companhias aéreas. @vuelajetsmart / www.jetsmart.com

A JetSMART faz parte da carteira de companhias aéreas do fundo norte-americano Indigo Partners, bem como da Frontier nos EUA, da WizzAir na Europa, da Volaris no México, da Lynx no Canadá e da Cebu Pacific na Ásia.

Sobre o American Airlines Group

Cuidar das pessoas na jornada® da vida. As ações da American Airlines Group Inc são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news܂aa܂com e conecte-se com a American @AmericanAir e no Facebook.

Sobre a Indigo Partners

A Indigo Partners é uma empresa de capitais privados centrada em aquisições e investimentos estratégicos no sector das companhias aéreas e sectores conexos. A Indigo combina competências de gestão com uma experiência de investimento bem-sucedida. A empresa, que foi concebida para reagir rapidamente às oportunidades, foi fundada por Bill Frankie, que possui uma vasta experiência em diversos sectores. A Indigo Partners está sediada em Phoenix, Arizona, EUA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.