Jornal esportivo da Espanha destaca o novo jato de Cristiano Ronaldo
Craque português comprou recentemente um Gulfstream G650 de última geração, avaliado em 348 milhões de reais
Principal jornal esportivo espanhol, o Marca dedicou uma página nesta sexta-feira (10) ao novo jato particular de Cristiano Ronaldo, um dos jogadores mais bem pagos do mundo, com salário de mais de US$ 200 milhões anuais. O Marca destaca a recente aquisição do português, um jato modelo Bombardier Global Express 6500. A reportagem é ilustrada com uma foto publicada em 27 de dezembro último por Georgina Rodriguez, mulher do atleta, em uma rede social, quando o casal visitava a Finlândia.
O Gulfstream G650 é um jato executivo de ultralongo alcance fabricado pela Gulfstream Aerospace. Segundo o Marca, o modelo está avaliado em 50 milhões de euros (algo em torno de 312 milhões de reais). Mas a própria fabricante anuncia que o avião pode custar até o equivalente a 348 milhões de reais, dependendo da configuração.
A aeronave pode acomodar até 19 passageiros e tem um alcance de 7.500 milhas náuticas ou 13.900 quilômetros. Isso permitiria que Ronaldo voasse de Londres, por exemplo, para Tóquio, Los Angeles ou São Paulo, sem escalas, sem a necessidade de reabastecimento. O G650 tem dois motores turbofan Rolls-Royce BR725 que produzem quase 17.000 libras de empuxo.
O avião tem uma velocidade máxima de Mach 0,925 ou 531 nós ou 983 quilômetros. A cabine dispõe de espaços com mesas, sofás ou áreas de trabalho. O modelo oferece ainda uma suíte privativa e outra com chuveiro separado . No exterior da aeronave, as portas de acesso estão claramente ligadas à figura do jogador português, já que aparecem o logótipo e a silhueta do atleta a celebrando um gol com a sua pose característica.
Esta aeronave, ao contrário da anterior, que era branca, é preta. O avião foi usado nas últimas semanas durante o período de férias do futebolista com toda a sua família no Polo Norte. Da Lapônia, o clã Ronaldo viajou para a Arábia Saudita para o retorno à competição do jogador do Al-Nassr.
Antes de obter o G650, Ronaldo tinha outro Gulfstream, o G200, que ele comprou em 2015 por cerca de US$ 25 milhões. Era um jato supermédio, que podia acomodar entre oito e dez passageiros. Em comparação com o G650, o G200.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.