Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

LATAM transporta quase 70% dos passageiros de voos internacionais no Brasil 

Resultado considera todos os viajantes transportados de/para o País por aéreas brasileiras entre janeiro e junho deste ano e consolida a LATAM como a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil

Luiz Fara Monteiro|Do R7

LATAM embarcou no período mais de 2,4 milhões de passageiros em voos internacionais de/para o País
LATAM embarcou no período mais de 2,4 milhões de passageiros em voos internacionais de/para o País LATAM embarcou no período mais de 2,4 milhões de passageiros em voos internacionais de/para o País

A LATAM acaba de ser confirmada como a responsável por transportar 67%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil no primeiro semestre de 2023, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O resultado considera todos os viajantes transportados de/para o País por companhias aéreas brasileiras, entre janeiro e junho deste ano, e consolida a LATAM como a empresa que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil.

Apenas no primeiro semestre deste ano, a LATAM embarcou mais de 2,4 milhões de passageiros em voos internacionais de/para o País. Os destinos da companhia mais buscados em voos ao exterior foram Santiago (Chile), Lima (Peru) e Miami (EUA). Já os estrangeiros que vieram ao Brasil buscaram São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília como seus destinos finais.

Além de liderar o ranking de viagens internacionais entre as empresas brasileiras, a LATAM também esteve no topo da lista de todos os 49 operadores aéreos nacionais e estrangeiros que realizam voos internacionais no País. Segundo a ANAC, foram 25%¹ de passageiros transportados pela LATAM de/para o Brasil no primeiro semestre de 2023.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, destaca que “levar os brasileiros para conhecer o mundo e trazer estrangeiros para visitar as maravilhas do Brasil faz parte do nosso compromisso, além de reforçar a grande fortaleza internacional da LATAM.”

Publicidade

A LATAM voa hoje do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Inaugurou em março as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Atlanta, Lima-Havana, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

LATAM MANTÉM LIDERANÇA DO SETOR AÉREO BRASILEIRO

Publicidade

Segundo os dados consolidados da ANAC, a LATAM também foi confirmada como a líder do setor aéreo brasileiro doméstico e internacional no primeiro semestre de 2023. No acumulado do período, a companhia registrou 37,28% de participação no mercado doméstico e 21,25%¹ no internacional. A conquista dá sequência a dois anos (2021 e 2022) de liderança da LATAM no Brasil em RPK² (Passageiros-Quilômetros Transportados), índice medido pela ANAC e que considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Sobre o Grupo LATAM

Publicidade

A LATAM e as suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos Estados Unidos e Caribe.

O grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas cargueiras do grupo LATAM, com uma frota combinada de 18 aeronaves cargueiras, que aumentará gradativamente para um total de até 19 até 2024. Essas afiliadas cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros e operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.