Luiz Fara Monteiro LATAM vende 350 mil passagens aéreas em 2023 para voos em codeshare com a VOEPASS

LATAM vende 350 mil passagens aéreas em 2023 para voos em codeshare com a VOEPASS

Voos para Ribeirão Preto, Joinville e Presidente Prudente foram os mais buscados. Volume de vendas reflete as ampliações mais recentes do acordo entre as empresas aéreas, que teve início em 2014

LATAM: codeshare com a VOEPASS
LATAM: codeshare com a VOEPASS Vinicius Magalhães

A LATAM acaba de registrar a marca de 350 mil passagens aéreas vendidas em 2023 para voos operados pela VOEPASS. O volume de vendas reflete as ampliações mais recentes do acordo entre as empresas aéreas, que teve início em 2014. Por meio do codeshare com a VOEPASS, a LATAM consegue oferecer atualmente passagens aéreas para outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais. Durante todo o ano, os voos da Voepass para Ribeirão Preto, Joinville e Presidente Prudente foram os mais buscados da parceria no site da LATAM.

“Esse codeshare também faz parte do compromisso da LATAM de ampliar o acesso dos brasileiros à aviação e os resultados mostram que estamos no caminho certo. A VOEPASS é uma parceira estratégica da LATAM para distribuir o nosso cliente por 26 aeroportos de todo o Brasil, sobretudo naquelas localidades que só podem ser acessadas por aeronaves menores para até 70 passageiros, como é o caso do ATR-72”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Atualmente, a LATAM oferece aos seus clientes em seu site acesso a 26 destinos brasileiros em voos operados regularmente pela Voepass: Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Guanambi (MG), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Paulo Afonso (BA), Teixeira de Freitas (BA), Lençóis (BA), Fernando de Noronha (PE), Uruguaiana (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Santo Ângelo (RS), Aracati (CE), Araguaína (TO), Tefé (AM), Santa Isabel do Rio Negro (AM), Barcelos (AM), Carauari (AM), Coari (AM), Manicoré (AM), São Paulo de Olivença (AM), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Presidente Prudente (SP) e Ribeirão Preto (SP).

A partir de 1º de janeiro de 2024, os clientes LATAM começarão a voar nas rotas da VOEPASS: Recife-Campina Grande, Campina Grande-Fortaleza, Recife-Natal, Natal-Mossoró, Mossoró-Fortaleza e Salvador-Vitória da Conquista. As passagens aéreas estão disponíveis no site da LATAM.

“A parceria entre a VOEPASS e a LATAM representa um passo importante para a consolidação da presença regional das empresas, com ampliação de rotas e conexões pelo Brasil, além de oferecer vantagens comerciais através do compartilhamento de voos para os nossos clientes”, comenta Miguel El Debs, diretor de Marketing VOEPASS.

A CONECTIVIDADE DA LATAM NO BRASIL

De janeiro a novembro de 2023, a LATAM transportou 30 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil, volume 16% superior ao registrado nos primeiros onze meses de 2022. Desde 2021, é a aérea líder do mercado doméstico e internacional do Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Nos voos internacionais, é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. No início de novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

Em 2023, a LATAM celebrou ainda o primeiro aniversário da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas e já consolidou para os clientes uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte, incluindo rotas inéditas na história da LATAM, como São Paulo-Los Angeles.


Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.


LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Sobre a VOEPASS

Atualmente, a VOEPASS Linhas Aéreas atende 38 destinos em todas as regiões do Brasil, contando com uma frota de 14 aeronaves modelos ATR 42 e ATR 72. É a quarta maior companhia aérea do Brasil, segundo dados da ANAC, sendo responsável em abril de 2023 por aproximadamente 1% dos passageiros transportados no Brasil. A VOEPASS é reconhecida como a companhia aérea genuinamente brasileira mais antiga em operação, tendo iniciado seus voos no ano de 1995.

A VOEPASS conta com 1087 funcionários e opera sob a Certificação IOSA, certificado de excelência operacional internacional emitido pela IATA. A empresa é também membro da ABEAR, da IATA e da ALTA.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas