Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder Aviação integra, pela primeira vez, o modelo H145 à Unidade de Operações de Helicópteros

A empresa investe na ampliação de sua frota de aeronaves para atender a demanda da indústria de óleo e gás.

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Modelo H145 integra a Unidade de Operações de Helicópteros da Líder Aviação
Modelo H145 integra a Unidade de Operações de Helicópteros da Líder Aviação Modelo H145 integra a Unidade de Operações de Helicópteros da Líder Aviação

Para reforçar a frota de sua Unidade de Negócios de Operações de Helicópteros para a indústria de óleo e gás, a Líder Aviação acaba de adquirir três aeronaves do modelo H145. “Esse helicóptero de porte médio, capaz de transportar até 10 passageiros, contribui para personalizar ainda mais o atendimento aos nossos clientes do segmento”, explica Junia Hermont, Chief Operating Officer (COO) da Líder Aviação. “Além disso, temos uma vasta experiência na manutenção destes modelos, o que oferece ainda mais segurança para toda a operação”, acrescenta a executiva.

Na última semana, chegou a primeira aeronave do modelo H145 e outras duas estão a caminho para compor a frota que irá operar em Aracaju. Os helicópteros desse modelo são conhecidos pela eficiência operacional e segurança, além de oferecerem mais conforto em voo. “Como já temos algumas unidades do H135 em operação, adquirir outro modelo do mesmo fabricante Airbus contribui para a padronização de nossa frota, trazendo ainda mais facilidade, pois existe um grande número de profissionais capacitados para operar estes modelos”, ressalta Junia.

Pioneira na operação de helicópteros offshore

A Líder Aviação é pioneira na operação de helicópteros para a indústria de óleo e gás no Brasil. São 50 anos atuando neste segmento, com a marca de 1 milhão de horas voadas, alcançadas em 2021, em missões voltadas para este setor. Além de contar com essa experiência, a Líder investe em treinamentos e desenvolvimento de sistemas que garantem a segurança e a excelência na prestação de serviços. “Essas operações aéreas ocorrem em locais isolados e que exigem um alto nível de expertise. Por isso, contamos com uma equipe extremamente especializada e qualificada para realizar o transporte aéreo offshore (unidades marítimas) e onshore (locais em “terra firme”), inspeção aérea de linhas de transmissão de energia e dutos, transporte aeromédico e fretamento de helicópteros (os voos spot)”, conta Junia.

Publicidade

Como resultado, a Líder já foi premiada e reconhecida, nacional e internacionalmente, por muitos operadores da indústria de óleo e gás. “Temos também as certificações ISO 9001, voltada para qualidade do produto e serviço; ISO 14001, gestão de meio ambiente e ISO 45001, saúde e segurança. Elas reforçam nosso comprometimento para realizar uma operação segura”, complementa a executiva.

Sobre a Líder Aviação

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 64 anos, conta com mais de 1.450 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 20 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.