Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Lufthansa destaca pintura especial em Boeing 787-9 Dreamliner

Iniciativa marca o centenário da companhia aérea e contemplará outras 5 aeronaves

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Boeing 787, matrícula D-ABPU, durante taxi na pista Oliver Roesler / Lufthansa

A companhia aérea alemã Lufthansa divulgou os bastidores do processo de pintura de uma de suas aeronaves modelo Boeing 787-9 Dreamliner, iniciativa que faz parte das celebrações do centenário da marca.

Esta aeronave, um Boeing 787-9 com matrícula D-ABPU, pousou em 23 de dezembro de 2025 no Aeroporto Internacional de Frankfurt (FRA), após seu voo de entrega da fábrica do fabricante nos EUA, em Everett, Washington, onde foi montada.


A chegada da aeronave - informa o Aero Time - foi aguardada pelos spotters, por entusiastas da aviação e funcionários da companhia aérea. Entre eles estava Jens Ritter, CEO da Lufthansa, que declarou: “Estes são os momentos mais belos e inesquecíveis do nosso trabalho. Receber uma aeronave novinha em folha é sempre um momento especial, mas o pouso de hoje deste Boeing 787-9 comemorativo, com sua extraordinária pintura especial que marca o centenário da fundação da primeira ‘Luft Hansa’, foi ainda mais emocionante e fascinante.”

Nas redes sociais a companhia divulgou um vídeo resumido detalhando o processo de pintura da aeronave.


A pintura especial escolhida para marcar o centenário da Lufthansa utiliza amplamente o azul escuro em toda a extensão da fuselagem, exceto na parte central e nas asas, que são cobertas por um enorme guindaste branco, símbolo da companhia aérea alemã. O design comemorativo apresenta um grou branco em uma fuselagem azul, com as asas da ave estendendo-se até as asas da aeronave. Cada avião exibirá “100” no lado esquerdo, “1926/2026” no direito e um “100” adicional na parte inferior.


Outras cinco aeronaves receberão essa pintura especial ao longo de 2026: um Airbus A380, um Airbus A350-1000, um Airbus A350-900, um Airbus A320 e um Boeing 747-8.

Embora a Lufthansa atual tenha sido tecnicamente fundada em 1953, a companhia aérea reivindica uma ligação com a Lufthansa do período pré-guerra, fundada em 6 de janeiro de 1926.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.