Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Nave espacial Starliner da Boeing conclui com sucesso o acoplamento à Estação Espacial Internacional

Os astronautas da NASA Wilmore e Williams juntam-se a outros sete astronautas a bordo da ISS

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Starliner, da Boeing: acoplamento à Estação Espacial Internacional (Divulgação Boeing)

Os astronautas da NASA Barry “Butch” Wilmore e Sunita “Suni” Williams realizaram com sucesso o acoplamento à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a bordo da nave espacial Starliner da Boeing 26 horas após o lançamento na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral. Os astronautas monitoraram a Starliner enquanto ela conduzia autonomamente uma série de manobras para aproximar gradualmente a espaçonave do laboratório em órbita antes do acoplamento.

No caminho para a ISS, a tripulação realizou uma série de testes, incluindo o voo manual da Starliner pela primeira vez no espaço. Os dois astronautas, que se juntam a outros sete que vivem atualmente na estação, irão auxiliar em diversos testes e realizarão experimentos científicos enquanto estiverem no espaço.

“É incrível e gratificante juntar-se à frota de naves espaciais comerciais capazes de realizar serviços de transporte tripulado de e para a estação espacial da NASA. Nossas equipes fizeram um excelente trabalho para chegarmos a este ponto”, disse Kay Sears, Vice-Presidente e Diretor-Geral de Space, Intelligence & Weapon Systems da Boeing.

Depois de passar aproximadamente uma semana em órbita, Wilmore e Williams embarcarão na Starliner e voltarão para casa.

Publicidade

Para obter mais informações sobre a Starliner, visite www.boeing.com/starliner. Veja as atualizações sobre a missão no X @BoeingSpace e no site www.starlinerupdates.com.

###

Publicidade

A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global que desenvolve, fabrica e realiza serviços em aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como uma das principais exportadoras dos Estados Unidos, a empresa usa os talentos da sua base de fornecedores globais para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. Sua equipe diversificada está comprometida com inovações para o futuro, liderando com sustentabilidade e cultivando uma cultura baseada em seus valores centrais de segurança, qualidade e integridade.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.