Luiz Fara Monteiro Neve interrompe operações do Aeroporto de Munique, na Alemanha

Neve interrompe operações do Aeroporto de Munique, na Alemanha

Equipes operacionais do terminal tentavam manter pelo menos uma pista em serviço e livre de neve

Jato executivo atingido pela nevasca, em Munique

Jato executivo atingido pela nevasca, em Munique

Reprodução

Fortes nevascas atingiram o sul da Alemanha na noite de sexta-feira (1º) e persistiram até o sábado, gerando grandes complicações operacionais no aeroporto de Munique, o segundo mais movimentado do país.

No último sábado (2), o terminal anunciou a suspensão dos voos até as 6h de domingo.

De acordo com a agência de notícias alemã DPA, aproximadamente 320 dos 760 voos programados para sábado foram cancelados. As equipes de trabalho se esforçaram para manter pelo menos uma pista livre de neve.

O serviço meteorológico DWD da Alemanha previu neve contínua durante a tarde de sábado em grande parte da Baviera, com previsão de até 40 cm em alguns locais, "sendo a maior parte esperada em um período de 12 horas durante a noite de sábado".

Consequentemente, o aeroporto esperava mais atrasos, de acordo com o porta-voz.

Os sistemas de transporte ferroviário e público também foram severamente prejudicados. Os trens com destino à Estação Central de Munique foram cancelados, e os serviços no sul da Alemanha provavelmente permaneceriam gravemente afetados até segunda-feira.

"A principal estação de Munique não está operacional", declarou a operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn.

Alguns serviços de trens de longa distância, incluindo aqueles para Salzburgo e Innsbruck, na Áustria, foram interrompidos.

Devido ao agravamento das condições das estradas, a maioria dos serviços locais de ônibus e bonde em Munique foi cancelada desde a noite de sexta-feira até o sábado.

O jogo em casa entre Bayern de Munique e Union Berlin foi posteriormente cancelado devido à forte nevasca, conforme anunciado pelo Union Berlin.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas