Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Número de passageiros da LATAM no Brasil cresce mais de 20%

Total chega a 2,4 milhões em abril. Companhia tem investido em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e já voa para seu recorde de 55 destinos no Brasil

Luiz Fara Monteiro|Do R7

LATAM: 2,4 milhões de passageiros em abril
LATAM: 2,4 milhões de passageiros em abril LATAM: 2,4 milhões de passageiros em abril

A LATAM registrou em abril um crescimento de 21,6% no seu número de passageiros domésticos no Brasil em relação a abril de 2022. Ao todo, a companhia transportou 2,4 milhões de pessoas em voos nacionais no País no último mês, superando os 2 milhões registrados em abril de 2022. O resultado também provocou reflexos positivos em outros indicadores operacionais. Isso porque a demanda doméstica de passageiros da empresa no Brasil cresceu 16,6% no último mês. É isso o que aponta o indicador que mede a quantidade de passageiros-quilômetros transportados (RPK¹) pela LATAM na comparação com abril de 2022. No mesmo período, a companhia também registrou crescimento de 20,2% da sua capacidade doméstica no Brasil, medida em assentos-quilômetros oferecidos (ASK²).

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, "estamos mais fortalecidos e eficientes em 2023 e por esse motivo temos sido capazes de investir de forma sustentável no crescimento da nossa operação, o que é reforçado por esses resultados de abril. Seguiremos trabalhando para ampliar o acesso à aviação e conectar cada vez mais o Brasil e os brasileiros”.

LATAM MAIS FORTALECIDA NO BRASIL

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos próprios e diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos próprios com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Publicidade

Em 2023, a LATAM é responsável por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines. Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), também segundo a ANAC.

GRUPO LATAM TAMBÉM REGISTRA CRESCIMENTO NA DEMANDA EM ABRIL

Em abril de 2023, o grupo LATAM registrou crescimento de 26,2% na demanda de passageiros (medida em RPK¹) na comparação com o mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu o aumento de 29,6% na sua oferta de assentos (medida em ASK²).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.