Passageiro abre porta de avião em pleno voo na Coreia do Sul; 9 hospitalizados
Incidente a bordo de avião da companhia Asiana resultou na prisão do acusado ocorreu minutos antes do pouso
Luiz Fara Monteiro|Do R7
Um passageiro abriu uma saída de emergência em um voo da Asiana Airlines quando se preparava para pousar na sexta-feira (26), disse a transportadora à AFP, acrescentando que o avião pousou com segurança, mas várias pessoas foram hospitalizadas.
O Airbus A321-200 transportava cerca de 200 passageiros ao se aproximar da pista do Aeroporto Internacional de Daegu, cerca de 240 quilômetros (149 milhas) a sudeste de Seul, em um voo doméstico.
Quando o avião ainda estava a cerca de 200 metros (650 pés) acima do solo, um passageiro sentado perto da saída de emergência “abriu a porta manualmente tocando na alavanca”, disse à AFP o representante da transportadora sul-coreana.
A abertura inesperada da porta causou dificuldades respiratórias em alguns passageiros e algumas pessoas foram levadas para um hospital após o pouso, disse Asiana, acrescentando que não houve ferimentos ou danos graves.
A agência de notícias Yonhap da Coreia do Sul informou que nove pessoas foram hospitalizadas.
“O passageiro foi levado à polícia e está sendo interrogado” para descobrir por que eles abriram a porta, disse Asiana.
Um vídeo do incidente foi compartilhado por Yonhap.
A filmagem mostra o vento soprando pela porta aberta no ar, com encostos de tecido e cabelos dos passageiros balançando descontroladamente enquanto alguns gritam de surpresa.
Outro vídeo compartilhado nas redes sociais mostrava passageiros sentados na fila da saída de emergência ao lado de uma porta aberta sendo golpeados por fortes ventos.
Segundo reportagem do The Time of Israel, os dois passageiros do sexo masculino, que usam cintos de segurança, podem ser vistos estremecendo quando o vento sopra ao seu redor, enquanto eles agarram os apoios de braço e tentam se afastar da porta.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.