Passageiro agride comandante após anúncio de atraso no voo
Passageiro foi detido depois que a IndiGo Airlines, da Índia, apresentou uma queixa formal contra o agressor
Luiz Fara Monteiro|do R7 e Luiz Fará Monteiro
Num incidente perturbador, um passageiro a bordo de um voo da IndiGo Airlines, na Índia, agrediu o piloto enquanto ele anunciava o atraso de um voo neste domingo (14).
Um vídeo do incidente no voo de Delhi para Goa se tornou viral nas redes sociais nesta segunda-feira, no qual um passageiro furioso com um moletom amarelo é visto correndo em direção ao piloto e dando-lhe um soco.
Enquanto as comissárias tentavam afastar o passageiro, ele pode ser ouvido dizendo ao piloto: “Se você não quer pilotar o avião, então não”. Na sequência, um dos comissários faz um apelo: “senhor, você não pode fazer isso”, segundo reportagem do Hindustan Times. Enquanto outros passageiros ficavam chocados e agitados, um homem com capuz azul pode ser visto tentando acalmá-lo no final do vídeo.
De acordo com o DCP do Aeroporto Internacional Indira Gandhi (IGI), o passageiro foi detido depois de uma queixa formal apresentada pela IndiGo Airlines. O DCP também garantiu que tomaria as medidas legais cabíveis contra o acusado.
Enquanto isso, a IndiGo formou um comitê interno para resolver o incidente. A companhia estuda incluir potenciais passageiros indisciplinados em uma “lista de exclusão aérea”.
O incidente ocorre em meio a enormes interrupções nas operações de voo no norte e centro da Índia devido ao mau tempo causado por denso nevoeiro. No domingo, o nevoeiro espesso durou quase 11 horas na capital nacional, deixando milhares de passageiros à espera durante horas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.