Passageiro é preso na pista do aeroporto após abrir porta de emergência de avião e andar sobre a asa
Homem estava andando de um lado para o outro antes de abrir a saída, com comissários e passageiros insistindo para que ele se sentasse. Ação foi filmada
Um passageiro da companhia low cost australiana Jetstar abriu a porta de saída de emergência de um avião após ele pousar no Aeroporto de Melbourne e caminhou pela asa antes de ser interceptado pela equipe de solo.
Um porta-voz da Jetstar disse que o avião, que havia chegado a Melbourne vindo de Sydney, estava taxiando no momento.
“O passageiro saiu pela saída de emergência e caminhou pela asa antes de descer até o solo pelo motor”, disse o porta-voz.
A Sky News informou que o homem estava andando de um lado para o outro antes de abrir a saída, com comissários de bordo e passageiros insistindo para que ele se sentasse.
O passageiro foi preso pela polícia federal australiana (AFP) e os demais passageiros desembarcaram do avião pouco tempo depois. O homem foi preso por suposto comportamento agressivo e violação de protocolos de segurança de aeronaves.
Um porta-voz da AFP disse que o homem foi avaliado por paramédicos e transferido para o hospital para avaliação mais aprofundada.
“A AFP continua investigando o assunto e é provável que acusações sejam feitas no futuro”, disseram.
Um porta-voz do aeroporto de Melbourne confirmou que o homem foi detido pela equipe antes de ser preso pela AFP.
“O Aeroporto de Melbourne está orgulhoso da resposta excepcional da equipe de solo, o que significa que não houve perigo imediato para outros passageiros ou funcionários do aeroporto”, disse o porta-voz, como relata o Guardian.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.