Passageiro filma avião sem estabilidade bater ponta da asa na pista, em tentativa de pouso
Incidente foi registrado em voo da Ryanair de Bolonha para Dublin

Um passageiro filmou o momento em que um Boeing 737 Max da companhia de baixo custo europeia Ryanair perdeu a estabilidade, inclinou-se para a direita e sofreu um pequeno impacto na ponta da asa (winglet) durante uma tentativa de pouso na manhã de quinta-feira (10).
O voo FR9457 decolou de Bolonha, na Itália, com destino a Dublin na Irlanda.
Antes mesmo da tentativa de pouso já se ouvia gritos de passageiros assustados com a instabilidade da aeronave, causada provavelmente por ventos fortes.
Com essas condições, os pilotos cumpriram o protocolo de segurança e aceleraram imediatamente os motores à potência máxima para efetuar uma arremetida.
Embora as cenas possam assustar, a arremetida é um procedimento treinado à exaustão e busca exatamente a segurança do voo, para que o pouso ocorra sem riscos.
Em comunicado, a Ryanair descreveu o incidente como um “impacto leve na ponta da asa”.
Um porta-voz nos disse ontem: “Ao aterrissar em Dublin o voo FR9457 da Ryanair, proveniente de Bolonha, sofreu um pequeno impacto na ponta da asa.
“A aeronave pousou em segurança e todos os passageiros desembarcaram normalmente.”
“Nossos engenheiros estão reparando a ponta da asa e a aeronave deverá voltar a operar amanhã de manhã (hoje).”
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















