Passageiros encontram uma cobra a bordo de voo da United Airlines
Equipe de operações de vida selvagem do aeroporto e funcionários do Departamento de Polícia da Autoridade Portuária foram chamados ao voo 2038 da United no portão e removeram o réptil, que não atacou ninguém
Luiz Fara Monteiro|Do R7

Os passageiros a bordo do voo 2038 da United Airlines tiveram uma surpresa ao encontrar uma cobra em seu avião na última segunda-feira (17).
Ao contrário do que ocorre no filme cult de 2006 Snakes on a Plane, estrelado por Samuel L. Jackson, essa cobra solitária não era venenosa.
Assim que os passageiros os alertaram sobre o réptil, os membros da tripulação do voo, que tinha como destino Nova Jersey a partir de Tampa, na Flórida, "chamaram as autoridades apropriadas para cuidar da situação", disse a United Airlines em comunicado.
Segundo reporta a NBC News, a companhia aérea não esclareceu quando a cobra foi descoberta ou como entrou no avião.
Depois que o avião pousou no Aeroporto Internacional Newark Liberty na tarde de segunda-feira, as operações de vida selvagem e o Departamento de Polícia da Autoridade Portuária removeram a cobra e a soltaram na natureza, disseram autoridades.
Não houve feridos e não houve impacto nas operações do aeroporto, disse a autoridade.
Não é a primeira vez que os passageiros de um avião são recebidos por um réptil não venenoso.
Em 2016, os passageiros do voo 23 da Aeromexico se juntaram a uma cobra pendurada logo acima de seus assentos (relembre no vídeo abaixo).















