Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Piloto é preso por agentes federais logo após pousar voo comercial

Ação em avião da Delta Air Lines que deixou passageiros e tripulantes assustados foi registrada no aeroporto de São Francisco, nos EUA

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Copiloto da Delta Air Lines é detido após pouso em São Francisco.
  • Agentes federais entraram na cabine e levaram o piloto algemado.
  • A operação envolveu o Homeland Security Investigations, mas motivos não foram confirmados oficialmente.
  • Fontes não oficiais mencionam possível ligação com material de abuso sexual infantil.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Voo 2809 da Delta Air Lines: piloto preso na cabine de comando Aero Icarus via Wikimedia Commons

Um copiloto da Delta Air Lines foi detido logo após pousar no Aeroporto Internacional de São Francisco no sábado (26). Assim que a porta do avião se abriu, um grupo de cerca de 10 agentes federais entrou na cabine e deu voz de prisão ao aviador, que deixou o cockpit algemado. O motivo da operação e a identidade do piloto não foram informados oficialmente.

A ação pegou aparentemente os outros tripulantes de surpresa. O comandante afirmou aos passageiros que estava tão surpreendido quanto eles.


“Vários policiais com distintivos, armas e coletes de várias agências abriu caminho até a cabine”, disse à midia americana uma passageira que estava sentada nas primeiras fileiras do Boeing 757, matrícula N587NW, procedente de Minneapolis.

A operação contou ainda com a incluindo o Homeland Security Investigations, braço direito do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, responsável por investigar crimes e ameaças transnacionais, particularmente aqueles envolvendo organizações criminosas que exploram o comércio, as viagens e as finanças globais. Informações não confirmadas, publicadas na imprensa local, citam, no entanto, que a operação estaria relacionada a material de abuso sexual infantil, embora, até o momento, não tenha havido confirmação oficial por parte das autoridades.


Um trecho de uma filmagem feita por um celular mostra alguns agentes federais à paisana e usando distintivos, embora seus rostos não estejam no enquadramento e não esteja claro se eles estavam usando máscaras.

Procurada para comentar, a Delta Air Lines disse à KTLA que estava encaminhando todas as perguntas sobre o incidente às autoridades policiais. O Departamento de Segurança Interna deve se pronunciar nas próximas horas.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.