Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Piloto preso após pousar avião abusava sexualmente de criança, diz investigação

Tripulante da Delta Air Lines foi detido no fim de semana assim que pousou um voo comercial. Acusação diz que ele se relacionava com criança de 10 anos

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Rustom Bhagwagar, piloto da Delta Air Lines, foi preso após pousar em São Francisco.
  • Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos.
  • A investigação começou em abril após uma denúncia de crimes sexuais.
  • Bhagwagar está detido sem direito a fiança, com valor estipulado em mais de R$ 27 milhões.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Rustom Bhagwagar, aviador de 34 anos da Delta Air Lines, responde a cinco acusações por abuso sexual a uma criança de 10 anos. Gabinete do Xerife do Condado de Contra Costa

Após especulações sobre os motivos que levaram agentes federais a invadir a cabine de um voo comercial recém-chegado no Aeroporto Internacional de São Francisco e prender o co-piloto no último fim de semana, vem a confirmação oficial:

A investigação iniciada meses antes diz que Rustom Bhagwagar, um aviador de 34 anos da Delta Air Lines de origem indiana, responde a cinco acusações por abuso sexual a uma criança de 10 anos.


A investigação começou em abril, após o Gabinete do Xerife receber uma denúncia de crimes sexuais. Os detetives descobriram posteriormente que Bhagwagar era piloto de avião e que seu voo pousaria em São Francisco na noite de sábado (26). A prisão ocorreu a bordo de um Boeing 757–300 da Delta assim que a aeronave parou no finger.

Um porta-voz do Departamento de Segurança Interna disse à CBS News Bay Area que agentes federais auxiliaram os delegados do xerife, conseguindo acesso ao aeroporto e ao avião.


A Delta Airlines informou que encaminharia perguntas de jornalistas ao Gabinete do Promotor Público do Condado de Contra Costa e ao Gabinete do Xerife.

Bhagwagar, nascido em 15 de dezembro de 1990, está atualmente detido sem direito a fiança no Centro de Detenção do Condado de West, no Condado de Contra Costa, com fiança fixada em mais de R$ 27 milhões.


Policiais embarcaram na aeronave enquanto os passageiros ainda estavam sentados, entraram na cabine e algemaram Bhagwagar na frente de tripulantes, que ficaram atordoados. Outra equipe de policiais recolheu os pertences pessoais do tripulante enquanto ele era escoltado para fora do avião. Inicialmente, a identidade do acusado foi omitida, mas as autoridades confirmaram que se tratava de Rustom Bhagwagar, residente na Flórida.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.