Piloto viraliza ao sair da cabine e ajudar carregamento de malas para voo decolar mais rápido
Voo da madrugada estava atrasado e só havia um agente de rampa para executar a tarefa

Imagine que seu voo está atrasado, você já embarcado e sentado na sua poltrona mas, por falta de pessoal especializado, as bagagens ainda não foram embarcadas no porão da aeronave. E de repente você olha pela janela e vê o comandante do seu voo, sozinho, retirando suas malas dos carrinhos e despachando-as para dentro do avião.
Esta cena inusitada foi testemunhada por passageiros de um voo da Delta. O comandante foi filmado carregando bagagens de passageiros em sua própria aeronave na pista do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, após o voo ter atrasado por mais de duas horas, com apenas um funcionário disponível para manusear as bagagens.
Um passageiro publicou o vídeo na rede Reddit no último sábado (18), elogiando a tripulação por manter a operação em andamento durante a escassez de pessoal. A companhia aérea não emitiu um comunicado oficial e a identidade completa do piloto não foi confirmada de forma independente, além do nome “Comandante Paul” compartilhado por passageiros online.
O vídeo mostra o comandante trabalhando ao lado de um único agente de rampa, empilhando malas no compartimento de carga da aeronave com visível cuidado. Rapidamente, o vídeo se espalhou pelas redes sociais e blogs de viagem, recebendo elogios de viajantes que o descreveram como uma rara demonstração de liderança prática por parte de um piloto comercial.
Uma atualização posterior do mesmo passageiro informou que a tripulação encontrou um segundo agente de rampa durante o carregamento, reduzindo o tempo de espera restante para aproximadamente 20 minutos antes do pushback, quando o avião é empurrado para trás para iniciar o taxi . O passageiro também expressou uma preocupação prática sobre se haveria pessoal suficiente disponível para descarregar a aeronave em seu destino por volta das 3h da manhã. Essa preocupação diminuiu após o pouso do voo, com vários agentes de rampa aparecendo em um vídeo compartilhado na mesma publicação.
O blog de viagens One Mile At aTime foi um dos primeiros a noticiar o vídeo, com o fundador Ben Schlappig chamando-o de “muitos parabéns a esse cara” em seu artigo. Schlappig também observou que o capitão manuseou as malas com mais cuidado do que muitos agentes de rampa profissionais que ele observou ao longo de anos de experiência em voos, um detalhe que chamou a atenção de quem já assistiu a vídeos virais de bagagens sendo jogadas ou derrubadas em outros aeroportos.
A reação na seção de comentários do artigo foi mista, mas em grande parte positiva. Um comentarista frequente argumentou que a força de trabalho de rampa da Delta não é sindicalizada, ao contrário da equipe de solo de algumas companhias aéreas concorrentes, o que significa que a improvisação do comandante tinha pouco risco de gerar uma queixa trabalhista. Outros leitores questionaram por que Atlanta, o maior hub da Delta, estava com falta de pessoal, enquanto alguns especularam que a escassez decorria de um aumento temporário no número de voos atrasados, e não de uma falta rotineira de pessoal.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












