Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Saiba como é feita a escolha dos calçados da tripulação de cabine da Emirates

Tripulação feminina recebe dois pares de sapatos de couro vermelho por ano – sapatos de cabine baixos com uma opção de salto médio ou alto

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Emirates: calçados perfeitos – detalhes do uniforme e recrutamento (Divulgação Emirates)

O icônico uniforme da tripulação de cabine da Emirates é rapidamente reconhecido como um símbolo da maior companhia aérea internacional do mundo e da experiência fly better da Emirates. Como parte da evolução contínua do uniforme, a tripulação de cabine feminina da Emirates agora é convidada a escolher seus calçados entre 15 estilos, para que seu conforto e gosto individual sejam atendidos durante o trabalho.

A ampla variedade de calçados masculinos e femininos 100% em couro e fabricados na Espanha oferece diferentes alturas, larguras, formatos e estilos, garantindo conforto, elegância e ajuste nos pés. A mais recente edição dos calçados femininos e a bolsa de couro que os acompanha apresentam um tom de vermelho mais vivo do que antes, que complementa o plissado da saia e o acabamento do uniforme.

Quando a Emirates foi criada em 1985, os primeiros sapatos usados pela tripulação de cabine da Emirates eram vermelhos; depois mudaram para marrom por um tempo e depois voltaram ao vermelho característico.

Agora, a tripulação feminina recebe dois pares de sapatos de couro vermelho por ano – sapatos de cabine baixos com uma opção de salto médio ou alto. A tripulação masculina recebe novos sapatos de couro a cada nove meses.

Publicidade

O uniforme da Emirates teve muitas alterações ao longo dos anos. O design atual foi apresentado em 28 de julho de 2008 durante a cerimônia de entrega da primeira aeronave A380 da Emirates na fábrica da Airbus em Hamburgo, Alemanha. A equipe interna da Emirates criou o uniforme com a colaboração da Simon Jersey, uma das principais fabricantes de uniformes do Reino Unido.

Desenvolvido com tom de areia quente, o uniforme da tripulação de cabine da Emirates simboliza as dunas do deserto da região, enquanto o icônico chapéu vermelho apresenta um broche dourado que exibe o logotipo da Emirates.

Publicidade

O dourado é uma parte importante do visual da marca Emirates, presente no primeiro uniforme da Emirates e escolhido devido à sua associação com Dubai. O logotipo do broche foi desenhado em caligrafia árabe elaborada e a característica que define o chapéu da tripulação de cabine é o lenço de tecido chiffon na cor creme elegantemente drapeado, simbolizando a cultura local.

O véu tem sete pregas que, segundo a lenda, representam os sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos. A versão masculina do uniforme inclui o terno marrom com detalhes em vermelho, com a camisa creme e a gravata listrada.

Publicidade

Conforto, resistência a manchas e sem marcas de dobra são prioridades dos uniformes, para garantir que permaneçam imaculados e impecáveis mesmo após voos de longa distância. Os uniformes da Emirates também são desenvolvidos para se adaptem a diferentes climas, o que é fundamental para a tripulação de cabine que pode trabalhar em qualquer lugar do mundo, alternando entre as temperaturas quentes de São Paulo, no Brasil, e o frio do inverno de Moscou.

A Emirates também fornece à tripulação de cabine feminina um elástico de cabelo no tom vermelho característico para a variedade de estilos de cabelo elegantes que a tripulação pode escolher. Para complementar o uniforme, a tripulação de cabine feminina usa um estilo de maquiagem característico, sinônimo da marca, com pele perfeita, batom vermelho impecável e olhos naturalmente definidos. A tripulação de cabine masculina da Emirates deve estar sem barba e com o cabelo arrumado.

Como parte do investimento contínuo na experiência de classe mundial da tripulação de cabine, a Emirates lançou o “The Emirates Beauty Hub” em Dubai para ajudar a tripulação a manter seus padrões de saúde e bem-estar e seus uniformes. A experiência imersiva de beleza oferece uma equipe interna de consultores com os quais a tripulação de cabine pode agendar consultas personalizadas para aprender sobre o uso de maquiagem, alimentação, exercícios físicos e cuidados com a pele e o cabelo. A tripulação também pode participar de eventos em grupo e aulas de cortesia.

Além de capacitar todos os novos funcionários para melhor representar a icônica marca Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo oferece à tripulação de cabine a oportunidade de viajar para mais de 130 cidades em 76 países. A tripulação de cabine da Emirates recebe vários benefícios de classe mundial, incluindo salário sem desconto de impostos, estadias em hotéis, acomodações gratuitas, transporte para ir e voltar do trabalho, plano médico e odontológico, seguro de vida e voos com desconto para a tripulação de cabine e seus familiares e amigos, entre muitos outros benefícios.

A Emirates está recrutando tripulantes de cabine de todo o mundo. Para quem deseja ser tripulante de cabine da Emirates, consulte o site e veja os detalhes e os dias do evento de recrutamento em sua cidade ou país.‌‍ Sobre a EmiratesA partir de seu hub global em Dubai, a Emirates atende a clientes em seis continentes, fornecendo serviços de transporte aéreo de alta qualidade que facilitam o turismo e o comércio. A companhia aérea conquistou o reconhecimento do cliente com seus serviços líderes do setor em terra e no céu, fornecidos por funcionários apaixonados que representam mais de 160 países. A Emirates opera a maior frota do mundo de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 de fuselagem larga, oferecendo cabines espaçosas e recursos icônicos a bordo, como o A380 Shower Spa e o Onboard Lounge, e seu sistema de entretenimento a bordo ice, premiado por 14 anos consecutivos como o “melhor no céu”, está disponível em todos os assentos da sua frota. A Emirates está comprometida com operações ambientalmente responsáveis e se concentra em três áreas: redução de emissões, consumo responsável e proteção da vida selvagem e dos habitats.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.