Saiba onde foram parar os leões transportados em voo comercial da França para a África do Sul
Felinos estão bem e se familiarizando ao novo ambiente. Veterinários esperam rápida adaptação

Depois de 11 horas, quando percorreram 8707 quilômetros em um voo comercial, e mais 470 quilômetros de Joanesburgo à província de Limpopo, na África do Sul, o leão Yoda e a leoa Ysis já estão descansando no Santuário SunWild, onde foram colocados em uma área separada dos demais animais, até se adaptarem ao novo ambiente para só então ganharem a liberdade vigiada dentro da reserva.
Os felinos foram repatriados da França, para onde foram levados ainda filhotes há 5 anos, por um rapper de Marselha que usou os animais para gravar um videoclipe e exibi-los em redes sociais.
A operação de repatriação dos animais foi organizada pela Fundação 30 Milhões de Amigos (Fondation 30 Millions d’Amis), com foco no bem-estar de animais, e custará cerca de R$ 315 mil.
Os animais embarcaram em compartimentos apropriados para esse tipo de transporte no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e desembarcaram no OR Tambo Internacional, em Joanesburgo, maior cidade sul-africana.

O SanWild Wildlife Sanctuary é um centro de reabilitação de vida selvagem e reserva na província de Limpopo, perto do limite oeste do Parque Nacional Kruger, o maior do país. Abrangendo 3 mil hectares da savana sul-africana, o SanWild Sanctuary é o lar dos Big Five, os cinco grandes animais da África: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.
O local oferece programas a visitantes, como safáris, e a participação em programas de voluntariado que há mais de 20 anos atua na reabilitação das espécies. E oferece acomodações de safári de luxo em tendas especiais.














