Setor de turismo prevê crescimento com Black Friday
Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas (Abracorp) aponta que o setor deve fechar o ano com faturamento 20% maior que em 2019
Luiz Fara Monteiro|Do R7

O estudo da Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas (Abracorp) aponta que o setor deve fechar o ano com faturamento 20% maior que em 2019, ano anterior à pandemia. Abaixo, trago alguns dados que comprovam este crescimento. Temos um especialista em turismo à disposição para comentar as expectativas do setor.
Entendendo o atual cenário, o Hurb, maior plataforma de viagem online, prevê um crescimento 28% maior que o ano passado. A empresa iniciou os descontos da Break Friday - nome dado a campanha que tem como propósito 'dar uma pausa' para relaxar, viajar e curtir novos destinos - no dia 27/10 e a cada semana, até o fim de novembro, irá anunciar promoções diversificadas de pacotes e hotéis. As promoções estão disponíveis no site e no aplicativo da marca e grande parte dos pacotes serão válidos para 2024 e 2025. Vale lembrar que a tradicional campanha de R$1 estará disponível no final do mês.
A empresa preparou também uma condição especial de pagamento, que pode ser feita via cartão em até 10 vezes sem juros ou via boleto de forma parcelada e sem juros.
Abaixo, temos algumas curiosidades sobre o registro dos destinos mais procurados pelos viajantes:
Nacionais: Maceió, Porto Seguro, Maranhão, Gramado e Rio de Janeiro.
Internacionais: Cancún, San Andrés, Chile, Orlando e Buenos Aires.
Os hotéis com maior procura estão localizados em: Ubatuba, São Sebastião, Guarujá, Ilhabela, Santos, Bertioga e Caraguatatuba.
A plataforma do Hurb têm registrado um aumento na procura do turismo intra-regional, com cerca de 50% de todo o volume nacional.
Comparativo 2021:
Em 2021, mais de 350 mil pessoas adquiriram pacotes durante a Black Friday. Entre os destinos nacionais mais procurados estiveram Maceió, Maragogi, Fortaleza, Recife e Porto de Galinhas, já entre os internacionais despontaram Punta Cana, Cancun e Egito. O crescimento observado na campanha registrou aumento de 298% em relação ao ano de 2019 e 208% sob o ano de 2020.
