Luiz Fara Monteiro Brasil ganha voo direto entre Guarulhos e Cidade do Cabo; saiba o que ver na cidade

Brasil ganha voo direto entre Guarulhos e Cidade do Cabo; saiba o que ver na cidade

Companhia aérea também retomará nos próximos dias a rota entre Joanesburgo e Guarulhos, suspensa desde o início da pandemia 

South African Airways opera voo entre a Cidade do Cabo e São Paulo

South African Airways opera voo entre a Cidade do Cabo e São Paulo

Tony Hisgett - Wikimedia Commons

A South African Airways relança hoje sua primeira rota intercontinental após três anos, com o voo SAA226 da Cidade do Cabo, África do Sul, para São Paulo (Guarulhos), Brasil. De acordo com os dados da plataforma RadarBox.com, o voo decolou às 13h58 (horário local) e está previsto para pousar às 17h29 (horário de Brasília). O tempo estimado de voo é de oito horas e 31 minutos.

A companhia chegou a anunciar a utilização de um Airbus A340 na rota, mas acabou revendo essa decisão e optou por uma aeronave mais versátil. O aparelho é um A330-343 (Registro ZS-SXM) com seis anos.

A South African Airways retornará ao Brasil na terça-feira, 31 de outubro, atendendo o país a partir de duas cidades, quatro vezes por semana no total. O primeiro voo, SA226, partirá do CPT às 12h55 e chegará a GRU às 16h35, horário local. O voo de retorno, SA227, partirá de GRU às 18h05 e chegará ao CPT às 6h40 (+1). Esse serviço funcionará duas vezes por semana, às terças e aos sábados.

A SAA também voará para São Paulo a partir de Joanesburgo (JNB), com o voo inaugural na segunda-feira, 6 de novembro. O SA222 partirá de JNB às 11h20 e chegará a GRU às 16h35, horário local. No retorno, o SA223 partirá de GRU às 18h05 e chegará a JNB às 6h40. Esse serviço funcionará às segundas e quintas-feiras.

A rota entre a Cidade do Cabo (Cape Town) e Guarulhos

A rota entre a Cidade do Cabo (Cape Town) e Guarulhos

AirNav RadarBox

A Cidade do Cabo é o principal destino turístico da África do Sul. A cidade, que serve como capital legislativa do país, possui uma série de atrações, incluindo pontos históricos como o antigo presídio da ilha de Robben, onde Nelson Mandela passou a maior parte dos 28 anos em que esteve preso.

A região também é conhecida por seus pontos geográficos notáveis, como o cabo da Boa Esperança, que recebe uma grande quantidade de visitantes, e a montanha da Mesa, que se eleva em frente à cidade e oferece um teleférico aos visitantes para chegarem ao seu topo, que está a 1.000 metros de altura.

A "Mother City" (Cidade-Mãe), como é carinhosamente chamada pelos sul-africanos, é caracterizada por suas belezas naturais extraordinárias, incluindo o morro de Signal Hill, onde os turistas podem desfrutar um magnífico pôr do sol no fim da tarde.

Além disso, a montanha Cabeça de Leão (Lion's Head) permite aos visitantes fazer uma trilha moderada até o topo, e a Chapman's Peak Drive é uma das estradas cênicas mais bonitas do mundo, margeando os penhascos do Parque Nacional da Montanha da Mesa e proporcionando vistas deslumbrantes da Hout Bay.

A cidade também é abençoada com praias charmosas, como Camps Bay, Clifton e Llandudno. A Boulders Beach, localizada a cerca de 30 minutos do centro da Cidade do Cabo, é repleta de pinguins, que naturalmente atraem a atenção dos turistas. Para aqueles interessados em safáris, há opções nos chamados game reserves nas cidades próximas.

A companhia aérea postou vários vídeos em suas redes sociais nesta terça-feira, mostrando os preparativos para o voo inaugural. Nos próximos dias, a SAA retomará também os voos entre Joanesburgo e Guarulhos.

As capitais da África do Sul são Pretória, onde reside o chefe do Poder Executivo, a Cidade do Cabo, onde está localizado o Parlamento, e Bloemfontein, que abriga a sede do Poder Judiciário. As três maiores cidades do país, por ordem de tamanho, são Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban. A África do Sul possui 12 idiomas oficiais, sendo o inglês o mais falado nos principais centros urbanos.

 Colaboração de Caio Barros

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas