Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Swiss recebe sua primeira aeronave modelo A350-900

Modelo será operado em rotas de longa distância de sua base em Zurique, fortalecendo a rede global da companhia aérea

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
A350-900: Swiss recebe seu primeiro modelo Pascal Pigeyre / Master Films via Airbus

A Swiss International Air Lines (SWISS), membro do Grupo Lufthansa, recebeu o primeiro de seus dez A350-900. Apoiando o programa de modernização da frota da companhia aérea, a aeronave widebody de última geração deverá se tornar a principal aeronave da SWISS. O A350 será operado em rotas de longa distância de sua base em Zurique para destinos como Boston, fortalecendo a rede global da companhia aérea.

O Airbus A350-900 é a primeira aeronave da frota de longa distância da SWISS a ser equipada com a nova cabine SWISS Senses. Projetada para proporcionar uma experiência de viagem aérea mais personalizada e confortável para passageiros em todas as classes de assentos. A cabine da aeronave é configurada com um layout de quatro classes, oferecendo três suítes com até quatro assentos na Primeira Classe, 45 assentos na Executiva, 38 na Econômica Premium e 156 na Econômica.


O A350 é a aeronave widebody mais moderna do mundo e estabeleceu novos padrões para viagens intercontinentais. O novo design do A350 inclui tecnologias e aerodinâmica de ponta, proporcionando padrões inigualáveis ​​de eficiência e conforto. Seus motores de nova geração e o uso de materiais leves proporcionam uma vantagem de 25% no consumo de combustível, custos operacionais e emissões de dióxido de carbono (CO₂) em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior. O A350-900 está equipado com uma cabine Airspace confortável e espaçosa, assentos amplos, tetos altos e iluminação ambiente atraente.

Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A350 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus tem como meta atingir 100% de capacidade de SAF em suas aeronaves até 2030. No final de setembro de 2025, o A350 havia conquistado mais de 1.400 pedidos de 63 clientes no mundo todo.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.