Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TAAG terá 4 novas aeronaves modelo "Dreamliner" na frota

Linhas Aéreas de Angola introduz pela primeira vez na sua frota o popular modelo 787 Dreamliner, da Boeing. A entrega da primeira aeronave está prevista para agosto de 2024

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

TAAG: Boeing 787 Dreamliner na frota
TAAG: Boeing 787 Dreamliner na frota TAAG: Boeing 787 Dreamliner na frota

Dando seguimento a implementação do seu Plano de Negócio e modernização da frota, a TAAG Linhas Aéreas de Angola acaba de encomendar quatro novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner, destinadas a cobrir as rotas continentais e intercontinentais da companhia, a partir do 3º trimestre de 2024. A incorporação destas novas aeronaves vai ao encontro do projeto Jornada do Cliente em curso na TAAG que tem como objetivo principal a melhoria do produto, conforto e serviço proporcionando uma experiência singular ao passageiro TAAG.

O Boeing 787 Dreamliner se destaca pelo seu elevado nível de conforto, tecnologia e design interior. Do ponto de vista operacional, trata-se de uma aeronave eficiente ao nível da economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 face à anterior geração.

O processo de negociação entre o Conselho de Administração da TAAG e o fabricante permitiu assegurar as melhores condições para a companhia, e incorporar as aeronaves no inovador regime de "sale-and-leaseback".

“O nosso objetivo é trabalhar com os melhores fabricantes no mundo para constituir uma frota versátil para a TAAG e assegurar que temos a aeronave apropriada para cada tipologia de voo, nomeadamente nas ligações intercontinentais. A opção pelo Boeing 787 Dreamliner vai ao encontro da nossa intenção em renovar a frota com aeronaves eficientes, modernas e dimensionadas de acordo com as rotas em que operamos. Estamos no caminho certo para substituir progressivamente as aeronaves atuais e que denotam alguma antiguidade e propiciar uma melhor experiência de voo para os nossos passageiros”, afirma Eduardo Fairen, PCE da TAAG.

Publicidade

“O processo de avaliação e negociação junto dos fabricantes foi conduzido com muito rigor e profissionalismo e os termos e condições conseguidos atestam a credibilidade internacional alcançada pelo nosso Conselho de Administração, bem como, a confiança que os agentes do sector têm no Plano de Negócio da TAAG. Não podemos, no entanto, deixar de agradecer formalmente ao Titular do Poder Executivo, V.exa. João Lourenço pelo suporte dado pela Presidência, bem como, pelo engajamento do Ministério dos Transportes, na pessoa do Ministro Ricardo Viegas D`Abreu, para a viabilização do processo que nos permitiu a conclusão do acordo celebrado com a Boeing, um parceiro histórico para a TAAG, e para Angola”, declara Ana Major, PCA da TAAG.

Sobre a TAAG

TAAG – Angola Airlines – foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda, cidade capital. Por mais de 80 anos a TAAG tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais. A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho na sua história, serviço e foco na melhoria contínua.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.