Tripulação é presa após a descoberta de pacotes de cocaína a bordo
Polícia da República Dominicana diz ter descoberto 210 quilos da droga escondidos em um jato da canadense Pivot Airlines
Luiz Fara Monteiro|Do R7
Toda a tripulação de uma companhia aérea canadense foi detida e presa na República Dominicana depois que a polícia recebeu informação sobre um enorme estoque de cocaína no avião.
Agentes de controle de drogas na República Dominicana dizem ter descoberto uma carga de 210 quilos de cocaína ilícita escondida dentro de um jato da Pivot Airlines com destino ao Canadá, informa The Record.
O jato bimotor estava prestes a partir do Aeroporto Internacional de Punta Cana em um voo privado para Toronto. Os agentes revistaram o veículo e encontraram oito sacos pretos cheios de tijolos de cocaína. As malas estavam escondidas dentro dos compartimentos da aeronave, segundo um comunicado da Direção Nacional de Controle de Drogas para os países do Caribe.

O jato foi apreendido. Ao todo, 11 pessoas, incluindo 9 canadenses, foram detidas para interrogatório, disse a agência governamental.
Uma agência de notícias dominicana gravou um vídeo da apreensão, em que se veem 200 tijolos embrulhados, colocados sobre a pista, ao lado do jato.
A Direção Nacional de Controle de Drogas (DNCD) da República Dominicana disse que oito pacotes – cada um contendo 25 pacotes menores de cocaína – totalizando 200 kg foram localizados nos compartimentos de controle da aeronave após uma busca aprofundada.
A polícia local disse que a cocaína vale cerca de US$ 25 milhões.












