Trump é obrigado a trocar de helicóptero em Londres após pane hidráulica
Aeronave ‘Marine One’ foi substituída “por excesso de cautela”, informou a Casa Branca

O presidente americano Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump foram forçados a trocar de helicóptero enquanto se dirigiam a um aeroporto de Londres nesta quinta-feira devido a um pequeno “problema hidráulico”, informou a Casa Branca.
A aeronave do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, chamada de “Marine One” por transportar o presidente, apresentou uma falha - não especificada pela assessoria americana, quando Trump retornava de Chequers, a residência de campo do primeiro-ministro britânico Keir Starmer, para o Aeroporto de Stansted. A informação passada aos jornalistas falava em “problema hidráulico”.
Os pilotos decidiram pousar o Marine One em um campo de aviação local, “por excesso de cautela”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, aos repórteres.
Trump e sua esposa então foram transferidos com segurança para um helicóptero de apoio antes de continuar sua jornada para o aeroporto, atrasando sua chegada ao terminal de Stansted por vários minutos, informou o The Independent.
O presidente e a primeira-dama estão retornando aos Estados Unidos após uma visita de Estado de dois dias do outro lado do oceano. Os Trump passaram a quarta-feira em Windsor, sendo presenteados com demonstrações de pompa pela Família Real.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












