Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

United Airlines é a primeira dos EUA a adicionar Live Activities para iPhone

Novo recurso oferece aos passageiros acesso em tempo real às informações do voo, em um piscar de olhos

Luiz Fara Monteiro|Do R7

United Airlines: primeira aérea dos EUA a adicionar Live Activities para iPhone
United Airlines: primeira aérea dos EUA a adicionar Live Activities para iPhone United Airlines: primeira aérea dos EUA a adicionar Live Activities para iPhone

A United Airlines tornou-se a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a disponibilizar suporte ao aplicativo Live Activities (“Atividades Ao Vivo”, em tradução livre) para iPhone, oferecendo aos clientes acesso, em tempo real, ao cartão de embarque, portão e número do assento, e à contagem regressiva para o horário de partida, na tela de bloqueio ou enquanto desbloqueado na função Ilha Dinâmica (Dynamic Island) – tudo sem abrir o aplicativo United.

Os clientes da United verificam seu cartão de embarque móvel e o status do voo quase 800.000 vezes por dia e esse novo recurso torna ainda mais fácil e rápido receber atualizações oportunas e encontrar detalhes importantes da viagem.

"Estamos vendo uma demanda crescente por viagens neste verão norte-americano e o Live Activities coloca ao seu alcance todas as informações que de que você precisa sobre o voo, esteja seu iPhone bloqueado ou se você estiver fazendo outra coisa, como verificando e-mail, ouvindo música ou enviando mensagens de texto para amigos", disse Linda Jojo, diretora de atendimento ao cliente da United. "Esse novo recurso é outra maneira pela qual a United está aproveitando a tecnologia para melhorar a jornada de viagem dos clientes. Vai economizar muito tempo dos passageiros e achamos que eles vão adorar, especialmente durante uma temporada de viagens movimentada."

O Live Activities ajuda os clientes da United com iPhones a se manterem informados em tempo real, para que possam ver atualizações, detalhes e alertas sobre os voos diretamente na tela de bloqueio ou na Ilha Dinâmica, no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Publicidade

Com uma rápida olhada na tela, os clientes podem:

• Obter detalhes, como o número do voo, a pontualidade, status da aeronave que chega, horários estimados de partida e aterrissagem, e muito mais – na atividade ao vivo na tela de bloqueio ou na Ilha Dinâmica, quando expandida.

Publicidade

• Abrir o cartão de embarque diretamente do Live Activities para digitalizar durante o check-in de segurança ou ao embarcar no voo.

• Ver os portões de embarque e desembarque, contagens regressivas antes e durante o voo, e informações sobre a esteira de bagagens, diretamente na Ilha Dinâmica.

Publicidade

O suporte para o Live Activities começou a ser distribuído aos viajantes da United e estará amplamente disponível até o final de maio. Para experimentar os novos recursos, os clientes devem verificar se o iPhone está executando o iOS 16.1 ou posterior e se o aplicativo da United está atualizado.

Com até três milhões de usuários interagindo diariamente, o aplicativo móvel da United é reconhecido por suas opções de acessibilidade para deficientes visuais e opções de personalização e navegação aprimorada. A companhia aérea lançou consistentemente recursos de aplicativo líderes do setor aéreo nos últimos anos, incluindo:

• Agente sob demanda: somente a United possui uma ferramenta virtual de atendimento ao cliente sob demanda, que permite que os passageiros digitalizem um código QR e conversem por vídeo, enviem mensagens de texto ou liguem para um representante de atendimento ao cliente, em vez de esperar na fila do aeroporto. No ano passado, 1,3 milhão de clientes usaram o Agent on Demand e, em 2023, a companhia já contabiliza 192.000 clientes usando a plataforma.

• United Map Search: os clientes podem facilmente comparar e comprar voos com base na cidade de partida, orçamento e tipo de localização, com um recurso de mapa interativo. Disponível no aplicativo e no site da United, essa ferramenta digital exibe as tarifas em uma visualização de mapa, permitindo que os clientes comparem simultaneamente viagens para vários destinos em uma única pesquisa.

• Travel Ready Center: Este assistente digital completo, no site e no aplicativo da United, descreve todos os requisitos de viagem necessários com orientações claras, ajudando os clientes a se preparar e a navegar pelo aeroporto, sem parar para verificações manuais de documentos.

• Guia do Terminal: Os clientes recebem instruções personalizadas para navegar ponto a ponto por todo o aeroporto – desde direcionamento para a entrada mais ideal, até a localização do portão de embarque.

Para obter mais informações, baixe o aplicativo móvel da United aqui e veja os recursos de mídia aqui.

Sobre a United Airlines

Na United, Good Leads The Way. Com hubs nos EUA em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco e Washington, D.C., a United opera a rede de rotas globais mais abrangente entre as empresas aéreas norte-americanas e é agora a maior companhia aérea do mundo, em assentos por milhas oferecidos. A United Airlines Holdings, Inc., empresa controladora da United Airlines, Inc., é negociada na Nasdaq sob o símbolo "UAL".

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.