Luiz Fara Monteiro United anuncia voos para a Cidade do Cabo com o Dreamliner

United anuncia voos para a Cidade do Cabo com o Dreamliner

Serão 3 voos semanais partindo de Newark, Nova Iorque. Enquanto isso, a Latam segue sem previsão de retomar os voos entre São Paulo e Johanesburgo 

Dreamliner da United: voos entre Nova Iorque e a Cidade do Cabo

Dreamliner da United: voos entre Nova Iorque e a Cidade do Cabo

Eric Salard - Wikimedia Commons

A United Airlines disse esta semana que aumentará o serviço para a África do Sul com três voos sem escalas por semana, durante todo o ano, entre o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo e sua base de Nova York/Newark.

A informação foi confirmada pelo site sul-africano IOL.

A nova programação começa em 7 de junho de 2022, da Cidade do Cabo a Nova York/Newark, e em 5 de junho de 2022, de Nova York/Newark à Cidade do Cabo, com conexões para mais de 85 destinos nos EUA via hub da United em Nova York/Newark , incluindo Chicago, Houston, Washington, DC e Los Angeles.

O voo UA1122 Newark para a Cidade do Cabo partirá às 20h15 chegando às 17h10 (+1 dia).

O retorno será cumprido pelo UA1123 Cidade do Cabo para Newark, partindo às 19h50 chegando às 5h30 (+1 dia).

A Cidade do Cabo (Cape Town), assim como toda a África do Sul, é um dos destinos mais visitados do continente africano. Além dos tradicionais safáris, os turistas buscam atrações como a visita à Table Mountain, ao presídio-museu de Roben Island - onde Nelson Mandela esteve detido, as vinícolas do Cabo, entre uma série de pontos turísticos.

Atualmente, a United é a única companhia aérea que voa sem escalas da Cidade do Cabo para Nova York e tem o maior número de voos para a África do Sul, mais do que qualquer outra companhia norte-americana.

“Ao introduzir mais voos da Cidade do Cabo para nosso hub de Nova York/Newark em 2022, estamos oferecendo aos nossos clientes na África do Sul mais opções com este voo direto para os EUA”, disse Bob Schumacher, Diretor Regional de Vendas da United.

“Esse aprimoramento sustenta a presença da United na África e nosso compromisso contínuo com nossos serviços na África do Sul.”

Mais de dois terços dos americanos, ou 68%, planejam ir grande em sua próxima viagem e quase um terceiro planeja visitar um destino da lista de desejos este ano, de acordo com o Relatório de Tendências de Viagem de 2022 da Expedia. Aqueles no negócio do turismo na África do Sul estão ansiosos por esta recuperação nas viagens internacionais.

A expansão do serviço da United Cape Town para Nova York proporcionará aos dois lados do Atlântico novas e maiores perspectivas de negócios. Nova York é a maior economia regional dos Estados Unidos e um centro global para bancos, finanças e comunicações como um centro metropolitano. Possui também um robusto setor industrial e de tecnologia. Com uma população de mais de 6,8 milhões de pessoas e algumas das empresas de tecnologia, finanças e mídia mais inventivas do mundo, a Cidade do Cabo e o Cabo Ocidental são parceiros perfeitos.

Enquanto isso no Brasil, a Latam segue sem previsão para retomar o voo de Guarulhos (São Paulo) a Johanesburgo (África do Sul). 

Inicialmente a rota era operada pela South African Airways com modelos A330 e A340. A ocupação do voo diário superava os 95% dos assentos. Após uma série de lobby, a Latam conseguiu o direito de explorar a rota, inicialmente operada pelo Boeing 767-300ER.

Além de brasileiros, o voo transportava uma quantidade considerável de passageiros de outros países da América do Sul, especialmente, chilenos e argentinos.

Com a pandemia e as dificuldades financeiras enfrentadas pela SAA - que cancelou a ligação entre São Paulo e Joburg - a Latam parece ter perdido o interesse no continente africano. Para voar entre Brasil e África do Sul, o passageiro precisa optar por voos muito mais longos e mais caros, com escalas em Dubai, Luanda, Nairobi ou Amsterdam. E agora, Newark (Nova Iorque), com o voo "long-haul" da United, operado por um Boeing 787-900 Dreamliner. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas