Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vaso sanitário entope, transborda e faz voo internacional retornar ao aeroporto de origem

Avião voava de Frankfurt para San Francisco e tentou solucionar o problema ainda no ar, mas sem sucesso

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Boeing 777-300ER da United, semelhante ao do incidente
Boeing 777-300ER da United, semelhante ao do incidente Boeing 777-300ER da United, semelhante ao do incidente (InSapphoWeTrust - Wikimedia Commons)

Imagine que você está em um voo transoceânico e, de repente, o vaso sanitário de um dos banheiros transborda, fazendo com que os detritos escorram pela cabine de passageiros.

Foi o que aconteceu com um voo da United Airlines na última sexta-feira, quando operava uma rota entre Frankfurt, na Alemanha, e San Francisco, nos Estados Unidos. 

O Boeing 777-300, matrícula N2243U, cumpria o voo UA-59, da United. A aeronave sobrevoava o Mar do Norte a 9 mil metros (no nível de voo FL 300 ou 30 mil pés) quando os pilotos solicitaram um desvio de rota em trajetória de espera — quando o avião sobrevoa em círculos — até uma eventual solução para o incidente. 

A tentativa de resolver o problema em voo foi em vão. De acordo com o Aviation Herald, cerca de 30 minutos depois o comandante optou por regressar a Frankfurt, onde a aeronave pousou em segurança cerca de duas horas após a decolagem. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.