Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

‘Vi que tinha explodido e fiquei com medo’, diz adolescente que filmou queda de avião na Índia

Jovem tentava filmar um sobrevoo comum para mostrar aos amigos e acabou capturando um dos desastres aéreos mais terríveis da história recente

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Aryan Ansari, de dezessete anos, filmou o acidente do Boeing 787-8 da Air India Reprodução vídeo ANI

Aryan Ansari, de dezessete anos, que gravou o vídeo do Dreamliner 787-8 da Air India caindo e sendo engolido por enormes chamas, disse que estava tentando capturar como os aviões voam para mostrar aos seus amigos quando o acidente aconteceu.

Ele estava no terraço de um prédio perto do aeroporto de Ahmedabad e achou que o avião iria pousar novamente. No entanto, o Boeing 787-8 caiu e explodiu, resultando em imagens que chocaram o adolescente.


“Quando cheguei aqui percebi o quão baixo os aviões passavam e resolvi filmar para mostrar aos meus amigos”, disse.

“Achei que ia pousar porque o aeroporto era perto”, lembrou Aryan. “Mas, de repente, ele caiu e as chamas começaram a subir. Então, explodiu e eu me assustei.”


O que Aryan filmou naqueles segundos arrepiantes viralizou rapidamente nas redes sociais, proporcionando uma visão em primeira mão do acidente que matou 241 das 242 pessoas a bordo.

O voo, com destino a Londres, caiu logo após a decolagem do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel.


Aryan, visivelmente abalado pela experiência, disse que correu para mostrar o vídeo à irmã e ao pai. “Fiquei com medo”, disse ele. “Não sabia o que fazer. Simplesmente compartilhei o vídeo com a minha família.”

As imagens do adolescente tornaram-se uma prova visual crucial enquanto os investigadores continuam a apurar a causa do acidente. Enquanto isso, as autoridades trabalham para identificar as vítimas nos destroços carbonizados.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.