Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro
‌

Vídeo flagra instante em que avião com 249 a bordo perde roda durante decolagem

Voo da United Airlines que decolou do Aeroporto Internacional de São Francisco foi desviado para o Aeroporto Internacional de Los Angeles após o incidente, registrado em vídeo

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Voo UA35, da United: roda se solta durante decolagem
Voo UA35, da United: roda se solta durante decolagem Reprodução

Um voo da United Airlines que decolou do Aeroporto Internacional de São Francisco foi desviado para o Aeroporto Internacional de Los Angeles após perder um pneu durante a decolagem. De acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, o avião decolou de São Francisco às 11h23 desta quinta-feira (7) e foi desviado para Los Angeles cerca de 25 minutos depois.

O voo, UA 35, tinha como destino original Osaka, no Japão, antes de perder um pneu durante a decolagem, segundo um representante do aeroporto. Uma pista no terminal foi brevemente fechada.

‌

Vários carros sofreram danos como resultado da queda do pneu do avião, confirmaram autoridades do aeroporto (veja a foto abaixo). O pneu caiu em um estacionamento de superfície usado por funcionários do terminal.

Carros danificados, atingidos pela roda do avião
Carros danificados, atingidos pela roda do avião Reprodução

Segundo a United, havia 249 pessoas a bordo: 235 passageiros, 10 comissários de bordo e quatro pilotos. A aeronave, um Boeing 777, tinha seis pneus em cada um dos dois trens de pouso principais. Ele foi projetado para pousar com segurança em situações semelhantes.

‌

“O vôo 35 da United perdeu um pneu após a decolagem de São Francisco e pousou em segurança em LAX. Estamos providenciando uma nova aeronave para continuar esta viagem para nossos clientes”, disse um porta-voz da United Airlines ao KRON 4.

De acordo com a FlightAware, o avião pousou com segurança em LAX às 13h27.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.