Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Vídeo registra instante em que voo da American Airlines colide com pássaros

190 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo da aeronave que decolou de La Guardia e desviou para o JFK

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Aeronave semelhante ao do incidente Alan Wilson - Wikimedia Commons

O voo AAL1722 da American Airlines que saiu do Aeroporto LaGuardia, em Nova Iorque na noite desta quinta-feira (12) teve que desviar para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy após a aeronave experimentar uma colisão com pássaros instantes depois da decolagem.

Como é normal nesses casos, o motor atingido foi danificado e teve que ser desligado pela tripulação. A colisão com pássaros, evento chamado na aviação de bird strike, é um tipo de incidente relativamente comum.

O piloto desativou o motor atingido, comunicou a ocorrência ao Controle de Tráfego Aéreo (ATC) e solicitou um pouso de emergência, o que ocorreu em segurança e sem incidentes. O procedimento foi às 20h, com apenas o outro motor, informou a Port Authority New York and New Jersey. Não houve feridos, até porque esse tipo de operação é segura.


“A aeronave pousou com segurança no JFK, onde será inspecionada por nossa equipe de manutenção”, disse a American em um comunicado.

“Somos gratos à nossa tripulação por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente que isso possa ter causado.”


O voo 1722 com destino a Charlotte, Carolina do Norte, tinha 190 passageiros e seis tripulantes a bordo, informa reportagem da ABC. A aeronave era um Airbus A321. A companhia afirmou que os passageiros embarcariam na manhã de hoje para Charlotte.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.