Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

VOKAN Seguros participa da HeliXP 2023

Empresa traz portfólio para coberturas de seguros de helicópteros e sua loja VOKAN Store, com produtos personalizados em prol das ações sociais

Luiz Fara Monteiro|Do R7


Camila Diniz, diretora comercial da VOKAN Seguros
Camila Diniz, diretora comercial da VOKAN Seguros

Nos dias 10 e 11 de maio, acontece a quarta edição da HeliXP, o maior evento de asas rotativas da América Latina, no Helipark, em Carapicuíba. A VOKAN Seguros estará presente no evento como expositores, apresentando soluções de seguros para helicópteros e sua loja VOKAN Store, que oferece produtos personalizados, especialmente comercializados para o suporte às ações sociais da empresa através do projeto VOKAÇÃO.

São Paulo é a cidade com maior frota de helicópteros do mundo e é a única que possui um controle de tráfego aéreo exclusivo para asas rotativas. A região metropolitana e cidades vizinhas à capital hospedam a maior frota de helicópteros em operação no mundo, com 411 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários.

Com o aumento do número de aeronaves operando, consequentemente aumenta-se também o índice de ocorrência de sinistros, o que para o mercado de seguros reflete em medidas restritivas, por parte das seguradoras, na avaliação de aceitação dos riscos, na tentativa de ter um melhor cenário no que diz respeito à sinistralidade da carteira.

“A análise do risco para aceitação do seguro de um helicóptero vai sempre levar em conta, em qualquer situação, a homologação da aeronave, o tipo de operação que a máquina está autorizada a realizar, o modelo, ano de fabricação, o tipo de motorização da máquina, quantidade de tripulantes exigidos para a operação, perfil dos pilotos, dentre outros fatores que são solicitados no questionário de risco e das particularidades da operação de cada cliente. Esta postura do mercado torna cada vez mais necessária a atuação de um corretor de seguros especializado no segmento aeronáutico, enquanto consultor de riscos”, afirma a diretora comercial da VOKAN Seguros, Camila Diniz.

Publicidade

Nesta edição da HeliXP, a empresa fará novamente sua ação solidária através do seu projeto social VOKAÇÃO. Na VOKAN Store, serão vendidos produtos da marca em prol das ações sociais realizadas nas quatro cidades onde a empresa possui filiais físicas (São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Curitiba). Toda a renda obtida será revertida para entidades assistenciais apoiadas pelo projeto VOKAÇÃO.

Sobre a VOKAN

A VOKAN nasceu em 2013 como uma corretora boutique e é especializada nos seguintes segmentos de seguros: aeronáutico, náutico, agrícola e linhas financeiras. A corretora tem como lema estar sempre próxima dos seus clientes, realizando uma consultoria completa de riscos nos segmentos em que atua. Atualmente possui mais de 2.500 clientes na carteira, cinco filiais próprias e diversos representantes espalhados pelo país.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.