Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

VOLL participa do 22º Fórum de Compras e Sourcing e atrai mais de 1 mil visitantes em estande

Empresa promove debate sobre tecnologia, inteligência artificial e estratégia para compras modernas

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
22º Fórum de Compras e Sourcing Divulgação Voll

Encerrado nesta quarta-feira (15) no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), o 22º Fórum de Compras e Sourcing teve forte participação da agência de viagens corporativas VOLL, que atraiu mais de 1 mil visitantes em seu estande ao longo de dos dois dias de evento. O espaço se consolidou como ponto de encontro para gestores de compras, suprimentos e finanças, proporcionando demonstrações ao vivo, troca de experiências e diálogo direto sobre os desafios do setor.


“Estar no Fórum de Compras e promover essa interação presencial é estratégico para reforçar nosso relacionamento com stakeholders e apresentar de forma tangível as soluções da VOLL”, diz Jordana Souza, cofundadora e diretora de novos negócios da VOLL.

Presença marcante e engajamento qualificado


Profissionais da VOLL também participaram da programação. O painel realizado no dia 14 de outubro trouxe reflexões centrais para compras modernas, com a participação de especialistas do mercado. Com o tema “O comprador do futuro: tecnologia e automação. Como a IA está revolucionando esse mercado”, Jordana mediou a discussão entre Felipe de Araújo Dias (Riachuelo) e Rodrigo Pires Inarra (Ambev), ambos executivos de referência em suas áreas.

A cofundadora da VOLL destacou que, historicamente, o foco em preço predominava na visão de compras. Porém, com o uso de ferramentas avançadas, é possível capturar ganhos mais amplos, além daqueles visíveis em uma planilha. “A tecnologia e a inteligência artificial contribuem para essa tomada de decisão de forma mais transparente”, afirma.


Ao longo do debate, o diretor de Suprimentos, Facilities e Prevenção a Perda da Riachuelo, enfatizou que o comprador deve assumir uma função estratégica. “A IA é uma grande provação e deve ser usada para resolver problemas complexos dentro da companhia. Saving é relevante, mas a experiência do usuário também tem que ser levada em conta. É preciso se conectar e conhecer o negócio, trabalhar com dados da companhia e do mercado”, diz.O Diretor de Suprimentos da Ambev concordou e reforçou a evolução da área de compras. “Existe um processo estruturado com uso de dados. É preciso trabalhar com estratégia por categoria, entender a necessidade de hoje e para onde se quer ir. Por isso, eu sempre considero três pontos: custo, UX e compliance”, explica.

IA aplicada à gestão de viagens e despesas


Outro momento alto aconteceu na quarta (15) durante a apresentação do case com resultados entre a VOLL e o Banco Itaú. A palestra “Inovação prática: o impacto da IA na redução de custos e melhoria da experiência do gestor de viagem”, foi conduzida por Fran Souza, gerente de produtos da VOLL.

Entre os pontos apresentados, ela expressou porque é tão importante que as empresas estejam atentas aos custos relacionados às viagens corporativas. “Embora as viagens corporativas estejam entre os três maiores gastos indiretos das companhias, 61% dos gestores de compras ainda dedicam tempo a atividades administrativas que poderiam ser automatizadas”, afirma a gerente de produtos da VOLL.

Eficiência própriaTambém no segundo e último dia do Fórum, o gerente comercial da VOLL, Luis Fernando Ferreira, apresentou no palco Meet Up a palestra “Tecnologia que gera eficiência”. Na ocasião, ele demonstrou como a tecnologia se tornou uma grande aliada do comprador, apresentando uma linha do tempo da evolução de grandes empresas que são referência em inovação e tecnologia.

“O comprador estratégico é aquele que sabe gerar valor, que usa a tecnologia e IA para trazer eficiência para gestão de viagens e despesas corporativas. Além disso, o atendimento faz toda a diferença na hora de fidelizar o cliente, uma vez que não é só tecnologia que prende”, afirma Luis Fernando, que teve como base dados recentes divulgados pela GBTA 2025 a respeito do mercado global.

Conexão que gera resultados

Desde a sua fundação, a VOLL se posiciona como protagonista da inovação digital no setor de viagens corporativas. A plataforma da agência funciona como uma central de gestão de viagens corporativas: permite que a empresa defina limites de gastos por categoria (alimentação e saúde, por exemplo), viabiliza a compra de passagens aéreas e rodoviárias, faz reservas de hospedagem, chama carros de aplicativo, realiza pagamentos em restaurantes, estacionamentos e outros serviços durante as viagens. Tudo isso com a entrega de relatórios para a empresa em tempo real e atendimento 24/7 em português, inglês e espanhol. Entre as companhias que usam o serviço estão Banco Itaú, XP, Localiza, Nubank, CPFL Energia e iFood.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.