Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Voo com 191 a bordo faz pouso de emergência após perda de pressão na cabine

Passageiros e tripulantes usaram máscaras de oxigênio. Voo compartilhado pela japonesa JAL que iria de Xangai para Tóquio foi desviado e pousou em segurança

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Passageiros utilizaram máscaras de oxigênio após despressurização Reprodução vídeo redes sociais

O voo JL8696/IJ004 operado pela Spring Airlines em nome da Japan Airlines, de Xangai para Tóquio, foi forçado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Kansai na noite de segunda-feira (30), após o que os passageiros descreveram como uma descida repentina da aeronave. De acordo com a mídia local, a aeronave sofreu uma queda de pressão, o que levou ao uso das máscaras de oxigênio a bordo.

Nenhum dos 191 passageiros e tripulantes a bordo do Boeing 737-800 ficou ferido. Segundo o governo japonês, os pilotos contataram os controladores de tráfego aéreo quando a aeronave disparou um alerta sobre uma irregularidade no sistema de pressurização que mantém a pressão do ar na cabine.


A aeronave estava em um serviço de compartilhamento de código operado pela companhia aérea de baixo custo Spring Airlines IJ004 de Pudong para Narita, quando foi desviada para o aeroporto de Osaka para um pouso de emergência seguro por volta das 20h50, horário local.

Após o pouso de emergência do voo 8696 da Japan Airlines (JAL) com destino a Narita, Japão, vindo de Xangai, na segunda-feira, a transportadora confirmou em um comunicado na terça-feira que o piloto notou sinais indicando comportamento anormal no sistema de pressurização da aeronave em pleno voo, o que levou a uma descida controlada para uma altitude segura para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação antes de executar o pouso de precaução em Kansai às 20h48.



Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.