Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Voo de Santiago para Brasília será operado por duas companhias aéreas

Aeroporto de Brasília terá seis frequências semanais para Santiago operadas pela LATAM e pela Sky Airline

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Voo de Santiago para Brasília será operado por duas companhias aéreas
Voo de Santiago para Brasília será operado por duas companhias aéreas Inframerica

A partir de junho de 2024 o Distrito Federal terá voos diretos para Santiago no Chile, e duas companhias aéreas farão a rota.

A companhia chilena de baixo custo (low cost) Sky Airline e a LATAM farão o trajeto entre as capitais. A LATAM inicia o voo no dia 1º de junho e a Sky no dia 16 de junho. Ambas as companhias realizarão três voos semanais diretos.


O voo da LATAM de Brasília-Santiago será operado na terça-feira, quinta-feira e sábado, com decolagem às 8h50, a bordo de aeronaves Airbus A320 (174 passageiros) e A321 (220 passageiros). A companhia aérea já havia realizado voos de Brasília para o destino, mas suspendeu a rota em março de 2020, após o avanço da pandemia de Covid-19 e das restrições sanitárias internacionais.

Com uma ótima conectividade no Aeroporto de Brasília, passageiros de diversas regiões do país podem voar para Santiago se conectando pela LATAM na capital federal. A empresa aérea tem uma média de 67 voos por dia para outros 32 aeroportos.


Já a Sky Airline estreia sua operação no mercado brasiliense com uma proposta de baixo custo e preços competitivos. A Sky terá operações nas quartas, sextas e domingos, partindo de Brasília às 18h40. A empresa utilizará um avião modelo Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros. A previsão é que a companhia opere o voo direto de Brasília durante alta temporada de inverno, de junho a setembro de 2024.

O voo entre Brasília e Santiago tem cerca de quatro horas de duração.

Atualmente os passageiros podem voar do terminal brasiliense para seis destinos no exterior. São eles: Lisboa, Panamá, Miami, Orlando, Lima e Buenos Aires.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.