Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Voo intercontinental faz pouso de emergência após relato de fumaça na cabine

Delta Airbus A330neo de Londres para Boston foi forçado a retornar de emergência ao Aeroporto de Londres-Heathrow

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um voo da Delta Air Lines de Londres para Boston fez um pouso de emergência após relato de fumaça na cabine.
  • A aeronave, um Airbus A330neo, transportava 259 passageiros e retornou ao Aeroporto de Heathrow após 1h35 de voo.
  • Os pilotos usaram procedimentos de emergência, incluindo o uso de máscaras de oxigênio, e solicitaram assistência ao controle de tráfego aéreo.
  • A Delta informou que está auxiliando os passageiros com acomodações e remarcações; a segurança é prioridade para a companhia.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A330neo da Delta: emergência a bordo Steven Byles via Wikimedia Commons

Um voo da Delta Air Lines de Londres para Boston foi forçado a retornar em emergência ao Aeroporto de partida, Londres-Heathrow (LHR), após a tripulação relatar fumaça na cabine. O pouso aconteceu cerca de uma hora e 35 minutos após a decolagem, neste domingo (5).

O voo DL59 operado por um Airbus A330neo, com matrícula N411DX, transportava 259 passageiros no momento do incidente, informa o AeroTime.


A aeronave decolou de Heathrow, Londres, às 10h, horário local, para um voo de sete horas com destino ao Aeroporto Internacional Logan (BOS) de Boston.

Conforme relatado pelo site de viagens PYOK, naquele momento, a fumaça teria começado a tomar conta da cabine enquanto o avião iniciava sua travessia oceânica. Os pilotos optaram por retornar imediatamente a Londres e solicitaram assistência aos controladores de tráfego aéreo.


Nessas circunstâncias, os procedimentos operacionais padrão exigem que as tripulações da cabine usem máscaras de oxigênio para que não sejam sobrecarregadas pela fumaça enquanto o avião retorna.

Em seguida, a aeronave fez uma curva de 180 graus e retornou a Heathrow, seguindo um trajeto semelhante até o aeroporto. O voo finalmente pousou na pista 27L às 10h35, horário local, e foi cercado por veículos de resgate e bombeiros do aeroporto.


Após uma inspeção mais aprofundada e com a autorização dos bombeiros do aeroporto, os passageiros desembarcaram e foram levados de ônibus de volta ao terminal.

Embora seja normal que aeronaves carregadas com combustível para um voo tão longo “despejem” combustível antes do pouso para atingir o peso máximo de pouso antes da chegada, isso ajuda a evitar danos à fuselagem ou ao trem de pouso em caso de pouso com excesso de peso.


No entanto, dada a urgência da situação, a tripulação decidiu fazer um pouso prioritário e evitar o despejo de combustível.

Em um comunicado divulgado pela companhia aérea, um porta-voz da Delta afirmou: “O voo 59 da Delta, de Londres-Heathrow para Boston, em 5 de outubro de 2025, pousou em segurança após retornar a LHR devido a relatos de fumaça na aeronave. O voo operará amanhã, e a equipe de atendimento ao cliente da Delta está auxiliando os clientes com acomodações e remarcações. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso, mas a segurança de nossos clientes e da tripulação sempre será a principal prioridade da Delta.”

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.