Campo, indústria e lar: uma relação sustentável em movimento
Nestlé apresenta tecnologias que incentivam a reciclagem e o consumo consciente

A Nestlé apresenta, durante o Festival APAS Show, inovação e tecnologia que conectam o varejista e o consumidor para ações sustentáveis.
O Capsulômetro contabiliza cápsulas usadas e promove a educação ambiental. Já a Máquina PEV simula o descarte de recicláveis com incentivo por meio de cupons de desconto.
Essas são algumas das iniciativas que reforçam o compromisso com a circularidade e a transformação de hábitos no varejo. Eu conversei com Taissara Martins, head de sustentabilidade da Nestlé Brasil.
Mundo Agro: Achei o máximo a iniciativa do capsulômetro e da Máquina PEV - ponto de entrega voluntária. A ação de sustentabilidade em conjunto: supermercado e consumidor.
Taissara Martins: As ativações citadas têm o objetivo de gerar engajamento dos visitantes. O PEV é um dispositivo que coleta cápsulas em troca de benefícios – vouchers de desconto para novas cápsulas no site de Nescafé Dolce Gusto. A ideia de levar para uma feira como a APAS, é apresentar a solução aos clientes supermercadistas para que engajem a implementar no ponto de venda. Todas as cápsulas serão destinadas corretamente através de parceiros de reciclagem do material e esperamos que a feira traga novas oportunidades para a evolução do projeto. O capsulômetro também é um equipamento que coleta e contabiliza as cápsulas, - além de mostrar conteúdo sobre reciclagem e gerar aprendizado - porém focado na consumação do estande. Após a feira, também destinaremos corretamente as cápsulas dessa iniciativa.

Mas também tem muita novidade. Uma delas é a collab com a Kopenhagen, onde as marcas uniram a tradição dos icônicos chocolates com a praticidade das cápsulas de café, com o Mochaccino Lajotinha e o Chococino Língua de Gato.
Estive no primeiro dia de evento e conversei com a Helena Waquil, head de desenvolvimento de categorias da Nestlé Brasil.

Mundo Agro: Mais uma APAS. A Nestlé sempre focada em inovação e sustentabilidade. Qual a expectativa para este ano?
Helena Waquil: A gente tem bastante preocupação em cada vez mais se superar. A APAS é um excelente momento para termos muita troca com os nossos varejistas e para criarmos valor compartilhado em conjunto.
Mundo Agro: Fora a ação de sustentabilidade em conjunto: supermercado e consumidor, não é?
Helena Waquil: E que seja uma relação ganha-ganha. A fidelização dos shoppers que entrarem nesses varejos, que tenham essa solução de coleta de cápsulas. O cashback, que está envolvido dentro dessa solução tecnológica, para que esse shopper esteja fidelizado naquela rede de varejo. E a gente demonstrando a nossa preocupação sempre com o meio ambiente e com a sociedade.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
