Como construções inteligentes podem reduzir custos e prazos no campo
A industrialização das obras permite entregar estruturas precisas e funcionais
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O uso de tecnologias como o steel frame, método que substitui a alvenaria tradicional e reduz custos e prazos, vem ganhando espaço nas construções rurais.
“Todas as peças são fabricadas antes da instalação, então o cliente receberá exatamente o que foi solicitado, sem alterações no meio do processo. No campo, a lógica é a mesma: conseguimos projetar e entregar estruturas adaptadas à realidade do agronegócio, considerando desde o tipo de cultivo até as condições climáticas. Esse planejamento prévio reduz desperdícios, otimiza o tempo de obra e assegura que o produtor tenha um espaço funcional e durável para suas operações”, explicou Diego Vaz, CEO da iBUILD.

Segundo o Senai Nacional, sistemas construtivos industrializados como o steel frame podem reduzir em até 85% a geração de resíduos nas obras, em comparação com a alvenaria tradicional, além de otimizar o tempo de execução.
“No campo, conseguimos projetar e entregar estruturas que atendem às necessidades reais do produtor. O planejamento prévio garante menos desperdício, maior eficiência e um espaço funcional e durável para todas as operações.”
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
