Feira do Cerrado 2026 destaca planejamento e redução de riscos na safra
Barter, crédito e tecnologia ajudam a reduzir exposição a riscos de mercado

A Cooxupé realiza nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Monte Carmelo (MG), a Feira do Cerrado 2026.
O evento antecipa o período de colheita e reúne soluções que impactam diretamente a produtividade, os custos e a qualidade da produção.
Diante de um cenário marcado por oscilações de mercado e maior necessidade de eficiência, a cooperativa destaca a importância de investimentos que agreguem valor à atividade rural, como máquinas e equipamentos voltados à redução de custos e ao ganho de produtividade.
A antecipação na compra de insumos, como fertilizantes e defensivos, também se consolida como estratégia para mitigar riscos.
“Operações como o barter, em que insumos e máquinas são trocados por café, permitem travar custos e diminuir incertezas”, disse José Eduardo Santos Júnior, superintendente da Cooxupé,
Além de expositores de máquinas, implementos e tecnologias, a Feira do Cerrado oferece soluções financeiras e serviços estratégicos.
A VectAg auxilia na busca por melhores condições de crédito e taxas de juros, enquanto a Corretora de Seguros da Cooxupé apresenta alternativas para a proteção dos investimentos e do patrimônio rural.
“Antes de investir, o produtor precisa avaliar se o retorno esperado compensa e se o compromisso cabe no orçamento da propriedade, sem comprometer o fluxo de caixa”, disse José Eduardo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














